Discussão:Serra da Cantareira

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Está errado[editar código-fonte]

A maior floresta urbana nativa do mundo é a Pedra Branca, no Rio de Janeiro. Com 12.500 hectares de extensão, o Parque Estadual da Pedra Branca abriga a maior floresta urbana do mundo. A própria wikipédia se refere ao parque como a maior floresta urbana e ela, ao contrário da Tijuca, é uma floresta nativa.

Sem contradições wikipédia. o comentário precedente não foi assinado por 189.48.185.143 (discussão • contrib.) Ruy Pugliesi discussão 21h58min de 30 de Setembro de 2008 (UTC)

Exato, a da Pedra Branca é a maior floresta urbana do mundo. Porém, a Serra da Cantareira é a maior floresta urbana nativa do mundo ! A Serra da Cantareira é a maior urbana nativa, além de ser também a 2ª maior urbana, atrás da Pedra Branca. Mas não confunda urbana nativa com apenas urbana.

Cumprimentos, Lukinhaz (discussão) 21h50min de 30 de Setembro de 2008 (UTC)

São duas nativas[editar código-fonte]

A Pedra Branca é floresta nativa, logo, é a maior urbana nativa do mundo.

1º: Não precisa criar um novo tópico para tratar-se do mesmo assunto. 2º: Antes de apontar alguma coisa, pesquise melhor ! Lukinhaz (discussão) 01h00min de 1 de Outubro de 2008 (UTC)

Se não me engano, a Pedra Branca é de fato nativa. E, se não me engano, a maior floresta urbana nativa do mundo é uma nos arredores de Bombaim, na Índia, ainda maior que a Pedra Branca. De toda forma, há de se ter muito cuidado com as fontes utilizadas. Dependendo do que se considera fonte, vai haver 15 florestas que são as maiores do mundo. O correto seria utilizar de fontes que apontem o tamanho de todas, não isoladamente. Dornicke (discussão) 17h53min de 13 de junho de 2009 (UTC)[responder]

Ah, sim. Não é a serra da Canteira que, hipoteticamente, possui esse título, mas o próprio Parque Estadual da Cantareira. A serra em si, não é uma "floresta", não é majoritariamente urbana, nem tem limites bem demarcados para que se possa medir. Dornicke (discussão) 17h55min de 13 de junho de 2009 (UTC)Onde os Mamonas Assassinas Morreram 2 de Março de 1996[responder]