Discussão:Shotokan

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

O que está no artigo é, ao mesmo tempo, impróprio (pois Shotokan parece ser um estilo de karatê e está abrigando uma biografia) e violação de copyright (http://geocities.yahoo.com.br/karatevga/gichinfunakoshi.htm). o comentário precedente não foi assinado por Clara C. (discussão • contrib.) JSSX uai 02h25min de 5 de Julho de 2007 (UTC)

Desculpe, mas eu não concordo. Shotokan é um estilo de Katatê sim, e a história do Mestre Funakoshi funde-se a história do Karatê do século XX. o comentário precedente não foi assinado por 200.103.133.22 (discussão • contrib.) JSSX uai 02h25min de 5 de Julho de 2007 (UTC)


Apagamento de discussão[editar código-fonte]

Peço para que o editor não volte a alterar as mensagens de outros editores. Isso pode ser considerado vandalismo. JSSX uai 02h25min de 5 de Julho de 2007 (UTC)

Karate Shotokan[editar código-fonte]

Durante um acesso a nossa enciclopédia, notei que alguns dados estavam incorretos com relação a quantidade de katas existentes no estilo shotokan. Na verdade os TAIKYOKO são somente três e não cinco como havia sido subentendido no texto (dados baseados no método de ensino do Mestre M.Nakayama). Mesmo sabendo da divergência entre as duas linhagem do karate Shotokan, (Linhagem M. Nakaiama e Linhagem H. Kanazawa) Tomei a liberdade de editar para que seja passado um melhor conteúdo para os interessados e também inseri a descrição de todos os katas do estilo shotokan. Agredeço a atenção e peço desculpa por qualquer coisa, estou berto a conversar sobre a existencia dos demais katas.

Stalin Lira, 17 de julho de 2007. 16:28 H o comentário precedente não foi assinado por Stalinlira (discussão • contrib.) JSSX uai 22h02min de 17 de Julho de 2007 (UTC)

Creio que alguns dados estão errados...nomeadamente os graus/cintos do estilo de karaté, visto que tenho conhecimento da matéria pois já pratiquei a modalidade.


Informações incorrectas[editar código-fonte]

Ao ler o artigo verifiquei que algumas informações, nomedamente as graduações, se encontram erradas. E digo isto porque já pratiquei este estilo de Karaté, porém, não me sinto suficientemente qualificado para alterar o artigo, portanto, marquei-o para revisão.

--Rodrigo Pereira (discussão) 17h59min de 7 de Dezembro de 2008 (UTC)

Wikificação[editar código-fonte]

Removi algumas informações que podem ser encontradas noutras páginas e movi outras para artigos já existentes, os quais se mostram mais adequados ao tema. E adicionei fontes. Todavia, ainda há tópicos para serem wikificados.

Peço-vos, pois, paciência.

Judcosta (discussão) 16h16min de 22 de fevereiro de 2011 (UTC)[responder]

Informação importante sobre a ANAM - Associação Nacional de Artes Marciais

O site indicado já não existe: www.anam-pt.com

O site actual é: http://www.anamkarate.pt/

Quem pode corigir, por favor?