Discussão:Sonho lúcido

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Último comentário: 23 de outubro de 2012 de Brenno CAP no tópico porque não deixa por

Tenho visto uma demonização injusta da paralisia do sono. As pessoas a tratam como uma doença sem atentar para o fato de que ela será considerada boa ou má de acordo com o sistema de crenças da pessoa.

Em meu caso, a tenho com frequência desde a adolescência. A procuro e a induzo em práticas de concentração e meditação. Utilizo-a para obtenção de viagens astrais e sonhos lúcidos, Jamais procuraria um médico ou tomaria medicamentos para suprimí-la.


Parece q a paralisia do sono existe sim... e jah ouvi relatos a respeito de pessoas q confio. e nao faria nenhum mal, leitores interessados em sonhos lucidos, se familiarizarem com a possibilidade de que a paralisia do sono seja real.

agora qualquer mencao a projeciologia, experiencia fora do corpo, ou qualquer coisa irreal (nao provada e nao estudada cientificamente) deve ser automaticamente desvinculada a pagina de "sonho lucido"... acho que isso eh ate uma questao de respeito a ciencia que estuda o "sonho lucido"... existem universidades estudando isso, artigos cientificos sendo publicados. mas nada alem disso, qualquer outra coisa nao pode embarcar junto com o sonho lucido. Eh exatamente essas crencas e surperticoes que acabam com a imagem cientifica do sonho lucido.

Lucas Trindade

07h31min de 14 de Janeiro de 2009 (UTC)07h31min de 14 de Janeiro de 2009 (UTC)07h31min de 14 de Janeiro de 2009 (UTC)~

nã0 c0nhecia a paralisia, emb0ra desde j0vem era ac0metid0 desta paralisia, e realmente ap0s c0ntr0la-la é uma sensaçã0 maravilh0sa

porque não deixa por[editar código-fonte]

o lado espiritual da Matéria ...que é muito bem estudado por sinal e tudo é explicado, por ex. porque ouvimos vozes, as censacoes no caso a paralesia ao sair do estado acordado pa semi tem nome. e técnicas para sair 100% conciente . Abcos. Brenno_CAP (discussão) 11h21min de 23 de outubro de 2012 (UTC)Responder