Discussão:The Final Cut (álbum)

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

"Na verdade, The Final Cut pode ser tanto visto como uma última tentativa de se salvar uma banda-de-um-homem-só (Waters) do fim, como uma obra que marca o fim criativo de uma das maiores bandas de Rock Progressivo.

Se as palavras se tornaram mesmo mais importantes que a música, de fato é algo a se discutir, mas o fato é que este álbum pode ser considerado um dos melhores discos da história, pelo feliz casamento do apuro técnico com a qualidade musical e conceitual, fato que não se repetiu nos discos posteriores da banda."

Essa parte expressa opiniões pesssoais. Poderia ser excluída. Existem outros álbuns do Pink Floyd pós-final Cut.

The Final Cut é um exelente disco solo do Roger Waters. Porem se for comparado aos outros trabalhos do Pink Floyd (inclusive os que vieram depois em especial The Division Bel), fica claro que está faltando muita coisa a começar pelos climas instrumentais que tanto caracterizaram a música do grupo. Nem vou falar da falta que a música do grupo sofreu com o escanteiamento criativo do Rick Wright (que para mim sempre foi a alma musical do Pink Floyd). Por isso acho que teria sido mais honesto da parte do Roger Waters ter lançado The Final Cut como um disco solo. Eu pessoalmente penso assim pois não considero The Final Cut um album do Pink Floyd apesar de oficialmente ter sido lançado como tal.