Discussão:Ufologia

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Por que foi retirado o bloco "Teorias UFOlogicas"

O bloco trata das diferentes interpretações para o fenômeno e se liga à lista de teorias ufológicas.

Não basta tirar uma foto de um UFO/OVNI para ser "ufologia". É requerido interpretar o quadro. O que aquilo que aparece ou foi descrito? Qual sua origem?

Não existe um "paradigma" ufológico. Ninguém pode afirmar que aquilo são naves extraterrestres tripuladas por ETs. Esta é apenas a teoria mais popular entre os ufólogos. Mas existem outras que precisam ser avaliadas, ou ao menos conhecidas, por qualquer interessado no assunto e que tenha espírito científico!

Aloysio4 00h36min de 4 de Novembro de 2007 (UTC)

Considerando varios fatos que ate hoje estao inexplicaveis, a ufologia trata como sendo de seres extra-terrestres. Pois depois de analisar o caso, ouvir muitas pessoas, analisar videos, fotos. chegam-se a coclusao de que foi realmente algo de outro mundo. claro que existem varios fatos que dizem que sao ovnis mas nao sao. trata-se de farsas, ma-interpretaçao. mas alguns realmente nao se chega a uma coclusao precisa daquele ocorrido. Ai a ufologia entra para estudar e chegar a sua devida conclusao. Pois a ciencia atual nao tem o conhecimento de tudo, em varias vezes na historia a ciencia se enganou, e a ciencia parece ate ignorar este assunto, quando fala que mesmo existindo vida inteligente em outros planetas nao seria possivel chegar a terra.

As pessoas deviam antes de dizer algo sobre este assunto primeiro pesquisar, para depois nao falar bobagem. existem pessoas serias sim, que acreditam na existencia de outros seres e há varios indicios a ate provas de que eles ja visitaram aqui. e tambem ha o motivo de esconder isso por partes de governo para o publico, pois poderia gerar uma inquietaçao nas pessoas. mas isso é um assunto que deveria ser levado com mais aceitaçao. pois comcerteza nao somos o unico no universo.


Desde há muito anos atras, houve muitas apariçoes filmadas e fotografadas. Mas claro que muitas delas acabam ficando como falsas, ou ma interpretaçao de um fenomeno. Mas algumas, sao realmente intrigantes e curiosas, e nao se tem uma explicaçao plausivel cientificamente. E também ha testemunhos, ate de pessoas importantes incluindo, chefes de estados, astronautas e outros. Que falam que é bem possivel que esses eventos ufologicos, sejam de seres extraterrestre. Talvez nao haja provas concretas de que fomos visitados, mas há muitos indicios que sim. E existem ufologos e cientistas serios, que levam esse assunto com perspectivas de se descobrir a verdade. Esse assunto nao deve ser tido como motivo de brincadeira, pois antigamente muita coisa que nao era conhecida, era tratada com deboche. Mas que depois foi descoberto ser verdade. Entao a ufologia, é uma area que tem que se ter cautela, para nao cair no ridiculo, e ser levada mais a serio.comentário não assinado de 201.9.51.16 (discussão • contrib) Vanthorn® 16h34min de 25 de maio de 2015 (UTC)[responder]