Discussão:Venlafaxina

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Olá, sugiro uma correção. Além de ele não ser chamado de inibidor "seletivo" como os ISRS ( fluoxetina ) ele recapta a norepinefrina, e não a noradrenalina como citado no artigo.

Oi tem fontes para o que diz? Norepinefrina e noradrenalina são a mesma coisa (veja as fontes: [1]; [2]; [3]; [4]) e para inibidor seletivo de recaptação da serotonina ([5]; [6]. o que vc está pensando? segunda-feira, 05h07min de 18 de julho de 2011 (UTC)[responder]

Eh qnto a noradrenalina vc estah correto, apesar q na bula está escrito norepinerfina. Quanto a classificação em seletivo, ele não é mesmo, basta ler qqer livro de psiquiatria ( KAPLAN e colbs ) ou farmacologia ( RANG e colbs ), eles podem ser chamados de duais. A recaptação para dopamina é praticamente inexistente.

Outra coisa. Poderia ser colacado mais itens sobre os efeitos colaterais e que eles foram menores em estudos randomizados em comparação com os outros depressivos. Deve-se colocar também sobre síndrome da descontiução e que o risco de suicidade foi maior com a venlafaxina do que com o placebo e os outros anti-depressivos em uma metanálise de 2008.

Como disse, a edição é livre e vc mesmo pode acrescentar mais coisas...mas, sempre acrescentando a fonte de onde tirou o que disse, pois, eu e vc não somos fontes para nada. E deve escrever com suas palavras, sem copiar para n ferir direitos autorais. Se existirem dados conflitantes, atribui-se o dito ao autor. No Goodman esta seletivo, e junto com sertralina, paroxetina, citalopram, fluoxetina num quadro com efeitos sobre as aminas, doses e efeitos colaterais. No Rang, esta como "variado" com fraca recaptação n seletiva de NA/5-HT. No Prontuario Terapeutico Infarmed esta seletivo (ISRSN). As bulas até que são uma boa fonte, mas como são ligadas ao fabricante possivelmente existe algum conflito de interesse nas informações contidas. Prefira os livros. o que vc está pensando? quinta-feira, 17h09min de 21 de julho de 2011 (UTC)[responder]