Discussão:Vivissecção

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Página de discussão e "Veja também"[editar código-fonte]

Isto não é um forum.. Restrinjam-se a comentar o artigo.

Em relação ao artigo, quão relevante é a ligação para "Sonia Filipe"?

Pedro Carvalho (discussão) 10h17min de 19 de Dezembro de 2008 (UTC)

Adicionei a marcação de artigo que não segue NPOV devido ao conteúdo de certos trechos, como a seção Na Ficção, nas Sugestões de Leitura e nas Ligações Externas, todas completamente parciais.

Leo McAllister 20:09, 19 Abril 2007 (UTC)

Parcialidade e informação X informalísmo[editar código-fonte]

Caros colegas,

Gostaria de lembrá-los que como wikipedistas, nosso papel é de explanar imparcialmente o que é o objeto de estudo e não o que pensamos sobre o objeto de estudo - no caso, o artigo.

Vivissecção é um assunto tão polêmico quanto aborto. Porém é interessante ver que no artigo sobre aborto não se discute a ética do aborto e nem usa-se subterfúgios informalístas para fazer propaganda de ética.

De forma alguma apóio a vivissecção indiscriminada da mesma forma que condeno fortemente quaisquer tipos de maus tratos com animais. Porém, prego que ao tratar deste assunto tenhamos plenos conhecimentos do Princípio da imparcialidade:

  • Os factos devem ser apresentados como tais;
  • Nenhum artigo pode conter referências a opiniões sem que primeiro sejam apresentados argumentos incontestáveis;
  • As opiniões devem ser apresentadas como tal, ou seja, uma opinião deve ser classificada como opinião e deve ser atribuída;
  • Nos temas controversos, sempre que possível, devem ser apresentados os pontos de vista de todos os campos em disputa.

Lembramo-nos que o papel do wikipedista é informar, e não formar opinião. Os artigos devem conter informações suficientes para que o leitor forme sua própria opinião, seja ela igual ou contrária a nossa própria.o comentário precedente não foi assinado por 200.161.254.47 (discussão • contrib.)

Existe muita parcialidade sobre o tema, e isso foi visto nos protestos de outubro de 2013 em São Roque. Alguns ativistas utilizam argumentos que já foram banidos (Lei 6.638/79). Portanto, não somente colocar uma marcação como parcialidade para possíveis vandalismos e opniões carregadas de sentimento, bem como proteger a página contra vandalismo.--Hycesar (discussão) 16h03min de 24 de outubro de 2013 (UTC)[responder]