Docas Navais de Antigua

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Docas Navais de Antigua e locais arqueológicos relacionados 
Ficheiro:Antigua naval dockyard.jpg
Docas Navais de Antigua

Tipo Cultural
Critérios ii, iv
Referência 1499
Região América Latina e o Caribe
Países  Antígua e Barbuda
Coordenadas 17° 00′ 25″ N, 61° 45′ 42″ O
Histórico de inscrição
Inscrição 2016

Nome usado na lista do Património Mundial

  Região segundo a classificação pela UNESCO

As Docas Navais de Antigua também chamadas de Docas de Nelson é um local em Antigua e Barbuda que foi adicionado ao Patrimônio Mundial da Humanidade da UNESCO. Faz parte do Parque Nacional das Docas de Nelson, que também contem a Clarence House e Shirley Heights. Possui o nome de Docas de Nelson em homenagem ao Almirante Horatio Nelson, que viveu na região entre 1784 e 1787. Hoje sedia várias competições de vela como a Antigua Sailing Week e a Antigua Charter Yacht Meeting. Hoje é um dos locais mais visitados pelos turistas.

UNESCO[editar | editar código-fonte]

Foi inscrito como Patrimônio Mundial da UNESCO em 2016. "Consiste de um grupo de construções e estruturas navais, encerradas por uma muralha. O ambiente natural deste lado da ilha, com suas baías profundas e estreitas, cercadas por montanhas, oferecia abrigo para furacões e era ideal para o reparo de navios. A construção das docas pela Marinha inglesa não seria possível sem o trabalho de gerações de escravos africanos desde o fim do século XVIII. O seu objetivo era proteger os interesses dos plantadores de cana de açúcar numa época em que os europeus competiam pelo controle do Leste caribenho."[1]

Galeria[editar | editar código-fonte]


Referências

  1. Docas Navais de Antigua. UNESCO World Heritage Centre - World Heritage List (whc.unesco.org). Em inglês ; em francês ; em espanhol. Páginas visitadas em 14/12/2016.
  2. «Dockyard history» 

Ligações Externas[editar | editar código-fonte]