Don Swayze

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde janeiro de 2014).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém uma ou mais fontes no fim do texto, mas nenhuma é citada no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (desde janeiro de 2014)
Por favor, melhore este artigo introduzindo notas de rodapé citando as fontes, inserindo-as no corpo do texto quando necessário.
Don Swayze

Donald Carl Swayze, ou "Don Swayze", nascido em 10 de agosto de 1958 é um ator estadunidense. Don é irmão mais novo do falecido ator e dançarino Patrick Swayze.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Don Swayze nasceu em Houston, Texas, é o filho do meio de Patsy Yvonne Helen e Jesse Wayne Swayze. Tem uma irmã adotiva chamada Bora Song (apelidado de Bambi). Ele é primo em sexto grau, uma vez removido de comentarista John Cameron Swayze, e um parente do soldado notou Texas Revolução Henry Karnes.

Swayze tem uma filha, Danielle (nascido em 1988), com sua ex-esposa Marcia. Don é um pára-quedista e ávido ciclista e raças Cruz Mountain Bikes País em seu tempo livre.

Carreira[editar | editar código-fonte]

  • Em 2013 estrelou o filme " The Appearing ".
  • Em 2010, Swayze co-estrelou em seis episódios em um papel recorrente como Gus, um lobisomem, sobre o Sangue série da HBO True ". Ele era coronel Sherman Rutherford em Film Noir ocidental híbridos chamados pagãos e ladrões. Atualmente este filme está em pós-produção.
  • Seu trabalho no cinema inclui uma aparição como dançarino no filme de 1980 Urban Cowboy, como Ruben no filme, Pai de Charlie, e como Mark no filme Shy People. Ele também estrelou como o courier Alamo James Bonham na Alamo em O Preço da Liberdade, um filme IMAX filmado em San Antonio, Texas.
  • Trabalho do ator de televisão inclui aparições em vários Murder She Wrote', NYPD Blue, Days of Our Lives, NCIS, bem como dezenas de outros programas.
  • Swayze teve um papel como um homem com deficiência mental suspeitos de assassinato em um episódio do drama de televisão Matlock.
  • Fez várias aparições no drama da HBO Carnivàle, bem como Criminal Minds, especificamente os episódios "The Big Game" e "Revelations", no qual interpretou Charles Hankel, o pai ea personalidade alternativa de serial killer Tobias Hankel. Em Cold Case, Swayze fez o adulto Grant Hall.
  • Em 2001, Don estava no palco como Pedro em "Man of La Mancha" no Simi Valley Cultural Arts Center.
  • Em 2005, ele interpretou Roy em "Lone Star" no Beverly Hills Playhouse.
  • Sua produção teatral mais recente foi no outono de 2011. Onde estrelou com Anne Archer em uma peça de teatro original chamado "Jane Fonda: No Tribunal de Opinião Pública", no Teatro Edgemar em Santa Monica, Califórnia. Ele jogou U. S. Army sargento como Don Simpson (aposentado), um veterano ferido da Guerra do Vietnã.

Referências