EDAG

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
EDAG
Atividade Aeroespacial
Automotiva
Fundação 1969
Sede Fulda,  Alemanha
Website oficial http://www.edag.com

A EDAG Engineering + Design AG é uma empresa alemã fundada em 1969 em Groß-Zimmern por Horst Eckard como eckard design na cidade de Fulda, Alemanha e hoje está presente nos mais importantes centros da indústria automobilística do mundo. Considerada uma das principais parceiras independentes de desenvolvimento, a EDAG elabora conceitos e soluções sob medida para atender as mais diversas necessidades da indústria da mobilidade em projetos específicos ou Turn-Key. Fazem parte do espectro de fornecimento da EDAG o desenvolvimento de veículos completos, seus derivados, elementos da indústria aeronáutica, naval e ferroviária, módulos e sistemas produtivos, modelos e protótipos, veículos especiais, produção de pequenas séries, otimização de produtos e processos existentes.

No Brasil, a EDAG iniciou suas atividades em 1992, na cidade de São Bernardo do Campo. Conta atualmente com 300 colaboradores, atuando nas áreas de Desenvolvimento do Produto, Manufatura, Produção (ferramentas, modelos e protótipos), Administração e Comercial. Ao longo desses anos, a EDAG do Brasil tem consolidado significativamente sua presença no mercado. Já recebeu vários prêmios, tais como o Volkswagen Supply Award 2007, na categoria Excelência Comercial – Serviços – Grupo Compras Gerais, Prêmio AUTODATA Melhores do Setor Automotivo 2004 e General Motors Awards 1995, 1997 e 1998.




Possui a Certificação ISO 9001: 2008, o que a possibilita atender seus clientes dentro dos mais atuais critérios de qualidade.

Protótipos[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma empresa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.