Eduardo Costa

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita uma ou mais fontes fiáveis e independentes, mas ela(s) não cobre(m) todo o texto (desde agosto de 2012).
Por favor, melhore este artigo providenciando mais fontes fiáveis e independentes e inserindo-as em notas de rodapé ou no corpo do texto, conforme o livro de estilo.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Eduardo Costa
Informação geral
Nome completo Edson Vander da Costa Batista
Nascimento 13 de dezembro de 1979 (34 anos)
Origem João Pinheiro - MG
País  Brasil
Gênero(s) Música sertaneja
country
Instrumento(s) Viola & violão
Período em atividade 1997 - atualmente
Outras ocupações Compositor
Gravadora(s) Universal Music
Talismã Music/Sony Music
Afiliação(ões) K&pira (foi integrante)
Página oficial http://www.eduardocosta.com.br/

Edson Vander da Costa Batista[1] , mais conhecido como Eduardo Costa (Belo Horizonte, 13 de dezembro de 1979)[2] é um cantor brasileiro de música sertaneja.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Edson Vander da Costa Batista nasceu em Abre Campo, Minas Gerais, em família muito simples, não se deixou intimidar pela vida sofrida que levava e, aos oito anos de idade, saiu de casa em busca de seus sonhos: tornar-se um cantor da música sertaneja e melhorar as condições de vida de sua família. Morou em diferentes lugares, dentre eles, no interior dos estados de Minas Gerais, Goiás e São Paulo.
Eduardo Costa declara que é o único artista que veio do povo para a midia, enquanto todos os outros foram da midia para o povo. Além de cantor, Eduardo Costa é compositor e se auto declara um multi-instrumentista. Toca viola, se exibindo fazendo malabarismos com o instrumento, tocando-o entre as pernas, nas costas, com um copo de cachaça entre outras formas inusitadas. Suas maiores inspirações são Barrerito do Trio Parada Dura - do qual é fã - e também os artistas Gino e Geno, Chitãozinho e Xororó, Teodoro e Sampaio, As Irmãs Freitas, Milionário e José Rico, Tião Carreiro e Pardinho, Liu e Léu, André e Andrade, Carlito e Badui, e da dupla Zezé di Camargo e Luciano.

Com a carreira em ascensão, o artista lançou seu primeiro DVD/CD pela Universal Music gravado em novembro de 2006 em Belo Horizonte/MG. A música de trabalho "Me Apaixonei" foi sucesso em todo Brasil. O álbum vendeu mais de 500 mil cópias.

No dia 2 outubro de 2010 Eduardo Costa gravou seu segundo DVD "De Pele, Alma e Coração - Ao Vivo " no Credicard Hall em São Paulo. O trabalho foi lançado em 24 de fevereiro de 2011[3] [4] pela gravadora Sony Music. O DVD contou com as partipações de Belo, Paula Fernandes e a dupla Alex & Konrado. A música "Quem É" foi um dos singles mais tocados no primeiro semestre de 2011.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Comunicação Social TJSP (28 de agosto de 2012). TSJP julga improcedente ação contra cantor sertanejo (em português). tjsp.jus.br. Página visitada em 13 de setembro de 2012.
  2. CARAS - Perfil: Eduardo Costa (em português). Caras. Página visitada em 5 de novembro de 2012.
  3. Novo DVD de Eduardo Costa chega às lojas nesta quinta (24) (em português). Porteira Brasil (24 de fevereiro de 2012). Página visitada em 11 de Julho de 2012.
  4. Eduardo Costa lança novo DVD (em português). Planeta Country (25 de fevereiro de 2012). Página visitada em 11 de Julho de 2012.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]