Encenação da vila de São Vicente

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde abril de 2009).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

A encenação da Vila de São Vicente é um espetáculo teatral que conta sempre de um a maneira diferente a fundação da primeira vila do Brasil, participando atores famosos e pessoas da comunidade local.

Considerada o maior espetáculo em areia de praia do mundo, A Encenação da Fundação da Vila de São Vicente foi criada em 1982. No início era feita em um pequeno cercado na praia do Gonzaguinha, por voluntários da comunidade que se reuniam de dia para comemorar o aniversário da Cidade. O grande salto ocorreu em 1998, quando foi criada uma grande arena onde os atores da Cidade e famosos da TV, contavam a história da chegada de Martim Afonso, pela primeira vez à noite. Deste momento em diante a Encenação ganhou repercussão nacional. Cerca de 56 mil pessoas assistem aos sete dias de volta ao passado com 1.300 mil atores do povo, que ensaiam durante oito meses. Um dos grandes atrativos é a réplica da caravela do Descobrimento do Brasil, a “Espírito Santo”, uma das seis em atividade no mundo.

Espetáculo de 2009[editar | editar código-fonte]

O espetaculo de 2009 é 27º edição do evento, sendo realizado entre 19 de janeiro de 2009 a 25 de janeiro de 2009. Este ano conta a história do mundo deste a criação à chegada de Martim afonso ao Brasil, passando pelo mito do fogo, inquisição, degredação de João Ramalho, chegada de Pedro Álvares Cabral ao Brasil e escolha de Martim Afonso de Sousa para colonização do Brasil.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Ligação externa[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Teatro (genérico) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.