Encenação da fundação da vila de São Vicente

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes fiáveis e independentes. (desde abril de 2009). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

A encenação da fundação da Vila de São Vicente é um espetáculo teatral anual que conta de maneira diferente a fundação da vila de São Vicente. O elenco da peça é composto por membros da comunidade local e conta com a eventual participação de atores profissionais.

Os ensaios tem a duração de oito meses e contam com a presença de cerca de 1300 atores voluntários. Segundo a mídia local, um dos grandes atrativos da peça da é a réplica da caravela Espírito Santo, utilizada pelos colonizadores na Descoberta do Brasil.

História[editar | editar código-fonte]

A primeira apresentação do espetáculo ocorreu em janeiro de 1982 em um pequeno cercado na praia do Gonzaguinha, organizada por voluntários da comunidade local que se reuniam durante o dia para comemorar o aniversário da cidade.

Em 1998, graças a investimentos federais, uma arena foi construída para a apresentação do espetáculo e atores profissionais foram convidados a compor seu elenco. Desde então, o espetáculo ganhou uma maior visibilidade e conta atualmente com a presença de 60 mil espectadores.[1]

Em 2002, o espetáculo foi nomeado pelo Livro Guinness dos Recordes como o maior espetáculo teatral em areia de praia do mundo.

Referências


Ícone de esboço Este artigo sobre teatro (genérico) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.