Engenharia acústica

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde Agosto de 2008).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Merge-arrows 2.svg
Foi proposta a fusão deste artigo ou se(c)ção com Engenharia de áudio. Por favor crie o espaço de discussão sobre essa fusão e justifique o motivo aqui; não é necessário criar o espaço em ambas as páginas, crie-o somente uma vez. Perceba que para casos antigos é provável que já haja uma discussão acontecendo na página de discussão de um dos artigos. Verifique ambas (1, 2) e não se esqueça de levar toda a discussão quando levar o caso para a central.
Editor, considere adicionar mês e ano na marcação. Isso pode ser feito automaticamente, com {{Fusão|1=Engenharia de áudio|{{subst:DATA}}}}.
Merge-arrows 2.svg
Foi proposta a fusão deste artigo ou se(c)ção com Engenharia de som. Por favor crie o espaço de discussão sobre essa fusão e justifique o motivo aqui; não é necessário criar o espaço em ambas as páginas, crie-o somente uma vez. Perceba que para casos antigos é provável que já haja uma discussão acontecendo na página de discussão de um dos artigos. Verifique ambas (1, 2) e não se esqueça de levar toda a discussão quando levar o caso para a central.
Editor, considere adicionar mês e ano na marcação. Isso pode ser feito automaticamente, com {{Fusão|1=Engenharia de som|{{subst:DATA}}}}.

A engenharia acústica é o ramo da engenharia que estuda e que procura desenvolver métodos para obter uma reprodução fidedigna das ondas sonoras geradas, aproveitando-as através de dispositivos, ou transdutores, que tem a propriedade de transformar a energia mecânica em energia acústica ou energia elétrica, assim como energia elétrica em acústica ou mecânica.

No Brasil o Curso de Engenharia Acústica da UFSM, o primeiro em nível de graduação do país, está em um momento de intenso crescimento. http://www.ufsm.br/

Ícone de esboço Este artigo sobre Engenharia (genérico) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.