Escola de Design de Rhode Island

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Escola de Design de Rhode Island (em inglês: Rhode Island School of Design - RISD) é uma faculdade de artes plásticas e de design localizada em Providence, Rhode Island, Estados Unidos. Foi fundada em 1877.1 Localizado na base da colina College, o campus da RISD é contíguo ao campus da Universidade Brown. As duas instituições compartilham recursos sociais, acadêmicos e comunitários e oferecem cursos em comum. A escola é classificada constantemente como a número um em belas artes no Estados Unidos.

A instituição inclui cerca de 350 professores e curadores, além de 400 funcionários. Cerca de 1.880 alunos de graduação inscrevem-se anualmente de todos os Estados Unidos e outros 50 países. A RISD Oferece 16 cursos de graduação e 17 de pós-graduação, além de ser membro da Associação de Faculdades Independentes de Arte e Design (AICAD), um consórcio das 36 principais escolas de arte nos Estados Unidos. Ela também mantém mais de 80.000 obras de arte no Museu RISD.

Referências

  1. Kirk, Laura Meade. "From bonnets to baccalaureates", The Providence Journal, 2004-03-21. Página visitada em 2007-10-17.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]