Saltar para o conteúdo

Recording Industry Association of America: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
(Sem diferenças)

Revisão das 23h28min de 21 de novembro de 2004

O que é a RIAA ?

RIAA (Recording Industry Association of America) é uma associação de empresas discográficas, criada com o objectivo de melhor as defender e representar na resolução dos seus interesses comuns. Liberdade de discurso, luta contra as tentativas de aprovaçãode leis pró censura e pirataria no fabrico, venda e distribuição dos seus produtos, são alguns exemplos de interesses comuns ás diversas empresas discográficas.

Assuntos relativos ás novas tecnologias e como essa tecnologia pode fortalecer a união entre as empresa discográficas, os artistas e os seus fãs, são, também, preocupações da RIAA.

Actualmente a RIAA, compreende muitos membros, de entre os quais se destacam, a BMG, a Capitol Records, a Columbia, a MTV, a Polygram, a Sony, a Universal Records e a Warner.

A posição da RIAA em relação ao MP3

A RIAA não é contra o MP3, uma vez que o MP3 é apenas uma tecnologia e a tecnologia só por si não tem nada de mal, antes pelo contrário. O que a RIAA está contra é como a tecnologia está a ser utilizada.

Em muitos ‘sites’ existem MP3 da responsabilidade de grandes autores, colocados aí de modo a divulgarem os seus trabalhos. O que colide com os objectivos da RIAA é a possibilidade de qualquer pessoa utilizar o MP3, sem a devida autorização, para efectuar cópias integrais de albuns e disponibilizarem-nos na Internet para milhões de pessoas, lesando os interesses dos autores dessas obras.

ajude a melhorar este texto

Site Oficial da RIAA