Saltar para o conteúdo

Fábio Rochemback: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
(Sem diferenças)

Revisão das 10h03min de 4 de fevereiro de 2005

Nasceu a 10 de Dezembro de 1981 em Soledad, Rio Grande do Sul no Brasil.

Começou a sua carreira no Internacional de Porto-Alegre, em 2001 e cedo ganhou destaque na equipa. Jogador possante (mede 1,83 m e pesa 83 Kg) e com tecnica apurada, tem no seu potente remate umas das suas principais armas. A qualidade do seu futebol, levou a que fosse por diversas vezes chamado á selecção principal do Brasil. O seu valor não passou despercebido aos grandes clubes europeus e em 2001 transferiu-se para o Barcelona de Espanha.

No Clube catalão nunca consegui expressar todo o seu valor. O facto de Van Gaal, o treinador na epoca do Barcelona nunca ter verdadeiramente contado com ele, e algumas lesões, impediram-no de se afirmar.

Em 2004 transferiu-se para o Sporting, envolvido no negócio que levou Ricardo Quaresma para a Catalunha. Cedo se destacou na equipa leonina sendo um dos jogadores mais acarinhados pelos adeptos.

No seu ano de estreia no Sporting, Rochemback fez 21 jogos tendo marcado 8 golos. Foi destinguido com o titulo de jogador mais valioso da Superliga Portuguesa. Apesar de tudo o fim de temporada foi penoso. Operado em Abril de 2004 a uma grave lesão vê-se afastado da competição por um periodo de 6 meses, falhando assim o inicio da presente temporada (2004/2005). O seu regresso à competição deu-se em Setembro de 2004, na Amoreira com a vitória fora do Sporting por 4-1 frente ao Estoril-Praia. Nesse jogo a critica foi unanime ao considerá-lo o melhor jogador em campo.