Parque Verde do Mondego: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
m Revertidas edições por 79.168.40.229 devido a vandalismo (usando Huggle)
Linha 13: Linha 13:


== Urso de Relva ==
== Urso de Relva ==
É uma escultura, considerada referência dentro do parque, que foi destruída por um incêndio criminoso,<ref>[http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Interior.aspx?content_id=527674 Jornal de Notícias 19/12/2005 (acessado em 07/04/2009)]</ref> mas foi reconstruída depois.
É uma escultura, considerada referência dentro do parque, que foi destruída por um incêndio criminoso.
É tambem uma homenagem às invasões francesas.
<ref>[http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Interior.aspx?content_id=527674 Jornal de Notícias 19/12/2005 (acessado em 07/04/2009)]</ref> mas foi reconstruída depois.


{{Referências}}
{{Referências}}

Revisão das 20h48min de 22 de maio de 2013

Rio Mondego

Parque Verde do Mondego é um parque português que tem no projecto um rio o grande protagonista de requalificação ambiental e na criação do Parque Verde do Mondego, com uma área de mais de 400.000 metros quadrados, o ponto de viragem para uma nova forma de viver Coimbra, mais moderna e contemporânea.

Encontra-se no parque o enorme Urso de Relva.

A requalificação paisagística do rio Mondego, numa frente de quase 3 quilómetros, é complementada com estruturas de acesso destinadas aos peões, a Ponte Pedro e Inês, permitindo a ligação entre a zona baixa e a zona alta da cidade.

Este corredor, com quase 4 quilómetros, contempla uma ciclovia de extensão equivalente. A valorização do património de Coimbra, um dos mais antigos pólos universitários da Europa, constitui também um dos eixos de intervenção do Programa Polis ligando as duas margens através da ponte pedonal Pedro e Inês e com tradução prática na adaptação do antigo Convento de S. Francisco a Centro de Congressos.

O Parque Verde promove ainda eventos escolares

O Parque Verde da cidade de Coimbra vai ganhar novas cores. O Serviço de Apoio às Bibliotecas Escolares da Câmara Municipal de Coimbra (S.A.B.E) lançou um desafio a todas as Escolas do Agrupamento: decorar uma rosa de 1,70 m, homenageando a cidade de Coimbra, para ser exposta, durante o Verão, no Parque Verde.

Urso de Relva

É uma escultura, considerada referência dentro do parque, que foi destruída por um incêndio criminoso. É tambem uma homenagem às invasões francesas. [1] mas foi reconstruída depois.

Referências