Egor Ligatchov: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
EmausBot (discussão | contribs)
m A migrar 12 interwikis, agora providenciados por Wikidata em d:Q707005
Linha 1: Linha 1:
'''Egor Kuzmitch Ligatchov''', em [[língua russa|russo]]: '''Его́р Кузьми́ч Лигачёв''' ([[Tomsk]], [[29 de novembro]] de [[1920]]) é um [[político]] [[russo]], que serviu no alto-escalão do governo da [[União Soviética]]. Como segundo-secretário do [[PCUS|Partido Comunista]], Ligatchov tinha funções semelhantes às de um vice-presidente. Comandando a ala [[linha-dura]] do [[Soviete Supremo]], Ligatchov foi aliado do presidente soviético [[Mikhail Gorbatchov]] contra o líder da oposição [[Boris Iéltsin]], mas com a aproximação de [[Gorbatchov]] de seu adversário, passou a fazer frente ao então presidente. Foi o principal opositor da [[perestroika]].
'''Yegor Kuzmitch Ligatchov''', em [[língua russa|russo]]: '''Его́р Кузьми́ч Лигачёв''' ([[Tomsk]], [[29 de novembro]] de [[1920]]) é um [[político]] [[russo]], que serviu no alto-escalão do governo da [[União Soviética]]. Como segundo-secretário do [[PCUS|Partido Comunista]], Ligatchov tinha funções semelhantes às de um vice-presidente. Comandando a ala [[linha-dura]] do [[Soviete Supremo]], Ligatchov foi aliado do presidente soviético [[Mikhail Gorbatchov]] contra o líder da oposição [[Boris Iéltsin]], mas com a aproximação de [[Gorbatchov]] de seu adversário, passou a fazer frente ao então presidente. Foi o principal opositor da [[perestroika]].


Entre [[1999]] e [[2003]], Ligatchov foi senador da [[Duma]].
Entre [[1999]] e [[2003]], Ligatchov foi senador da [[Duma]].

Revisão das 18h32min de 15 de novembro de 2013

Yegor Kuzmitch Ligatchov, em russo: Его́р Кузьми́ч Лигачёв (Tomsk, 29 de novembro de 1920) é um político russo, que serviu no alto-escalão do governo da União Soviética. Como segundo-secretário do Partido Comunista, Ligatchov tinha funções semelhantes às de um vice-presidente. Comandando a ala linha-dura do Soviete Supremo, Ligatchov foi aliado do presidente soviético Mikhail Gorbatchov contra o líder da oposição Boris Iéltsin, mas com a aproximação de Gorbatchov de seu adversário, passou a fazer frente ao então presidente. Foi o principal opositor da perestroika.

Entre 1999 e 2003, Ligatchov foi senador da Duma.