Samuel Schwarz: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Rei-bot (discussão | contribs)
m Desambiguação assistida por bot: Belmonte - Mudado(s) link(s) para Belmonte (Portugal)
Linha 1: Linha 1:
'''Samuel Schwarz''' ([[1880]] - [[1953]]) foi um engenheiro de minas [[polónia|polaco]] de religião judaica e um intelectual, autor de vários artigos e livros sobre diversos temas culturais, em particular sobre temas históricos. Foi um estudioso e um divulgador da comunidade cripto-judaica de [[Belmonte (Portugal)|Belmonte]] através da obra "Cristãos-Novos em Portugal no Século XX", publicada em 1925, como separata da revista "Arqueologia e História", da Associação dos Arqueólogos Portugueses, a que pertencia.
'''Samuel Schwarz''' ([[1880]] - [[1953]]) foi um engenheiro de minas [[polónia|polaco]] de religião judaica (correcção: Samuel Schwarz era ateu, cujos pais eram judeus de religião) e um intelectual, autor de vários artigos e livros sobre diversos temas culturais, em particular sobre temas históricos. Foi um estudioso e um divulgador da comunidade cripto-judaica de [[Belmonte (Portugal)|Belmonte]] através da obra "Cristãos-Novos em Portugal no Século XX", publicada em 1925, como separata da revista "Arqueologia e História", da Associação dos Arqueólogos Portugueses, a que pertencia.


==Ver também==
==Ver também==

Revisão das 02h03min de 18 de janeiro de 2015

Samuel Schwarz (1880 - 1953) foi um engenheiro de minas polaco de religião judaica (correcção: Samuel Schwarz era ateu, cujos pais eram judeus de religião) e um intelectual, autor de vários artigos e livros sobre diversos temas culturais, em particular sobre temas históricos. Foi um estudioso e um divulgador da comunidade cripto-judaica de Belmonte através da obra "Cristãos-Novos em Portugal no Século XX", publicada em 1925, como separata da revista "Arqueologia e História", da Associação dos Arqueólogos Portugueses, a que pertencia.

Ver também


Ligações