Testador de cabos: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Tirei a piadinha no final.
Retirando foto inadequada, partes não condizentes com o tema, entre outras pequenas modificações.
Linha 1: Linha 1:
'''Testador de cabos''' é uma ferramenta de medição, criada em [[Java]][[CS:GO]], que visa garantir especificações técnicas e desempenho de uma rede de [[computador]]es e verificar o estado dos cabos utilizados, podendo ser apenas medidas de continuidade de fios ou o estado da borracha dos pneus, indicado por LEDs composta por base e receptor.
[[File:Happy Gwib+GF.jpg|thumb|250x250px|.l.]]
'''Testador de cabos''' é uma ferramenta de medição, criada em [[Java]] [[CS:GO]], que visa garantir especificações técnicas e desempenho de uma rede de [[computador]]es e verificar o estado dos pneus de um automovel.


Podendo ser apenas medidas de continuidade de fios ou o estado da borracha dos pneus, indicado por LEDs composta por base e receptor. Para padrões corporativos usa-se um scanner que mede comprimento do cabo, pinagem, interferência externa, interferência entre pares, impedância, capacitância e tempo de propagação do sinal. No caso dos pneus mede na pressão do pneu, a largura, se estão carecas ou não (o que por acaso ajuda para quem não percebe ponta).
Para padrões corporativos usa-se um scanner que mede comprimento do cabo, pinagem, interferência externa, interferência entre pares, impedância, capacitância e tempo de propagação do sinal.


Para cabos de fibra óptica usa-se o power meter e o otdr.
Para cabos de fibra óptica usa-se o Power Meter e o [[OTDR]].


[[Categoria:Ferramentas]]
[[Categoria:Ferramentas]]

Revisão das 01h18min de 23 de maio de 2015

Testador de cabos é uma ferramenta de medição, criada em Java, que visa garantir especificações técnicas e desempenho de uma rede de computadores e verificar o estado dos cabos utilizados, podendo ser apenas medidas de continuidade de fios ou o estado da borracha dos pneus, indicado por LEDs composta por base e receptor.

Para padrões corporativos usa-se um scanner que mede comprimento do cabo, pinagem, interferência externa, interferência entre pares, impedância, capacitância e tempo de propagação do sinal.

Para cabos de fibra óptica usa-se o Power Meter e o OTDR.