Fernando Ermigues: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Linha 2: Linha 2:


== Relações familiares ==
== Relações familiares ==
Foi filho de [[Hermigo Mendes]] ; de Baiao e de D. Sancha Pires de Bragança, filha de D. [[Pedro Fernandes de Bragança]] ([[1130]] -?) e de D. Fruilhe Sanches de Celanova ([[1140]] -?). Casou com Maria Pais de DeLgado ([[1180]] -?) Senhora e administradora de Albergaria, filha de [[Pero Pais]] de DeLgado ([[1155]] -?),neta de ; Paio Pais de DeLgado;Primeiro Senhor de ALbargaria; nascidos em Ponta DeLgada,Açores. E quem tiveram:
Foi filho de ; [[Hermigo Mendes]] ; de Baiao e Azevedo,(neto de; Mem Rufino;e de Sancha Pais de Curvo / Toronho). E de D. Sancha Pires de Bragança,esta filha de D. [[Pedro Fernandes de Bragança]] ([[1130]] -?) e de D. Fruilhe Sanches de Celanova ([[1140]] -?). Casou com Maria Pais de DeLgado ([[1180]] -?) Senhora e administradora de Albergaria, filha de [[Pero Pais]] de DeLgado ([[1155]] -?),esta neta de ; Paio Pais de DeLgado;Primeiro Senhor de ALbargaria; nascidos em Ponta DeLgada,Açores. E quem tiveram:


#Hermigo Fernandes,
#Hermigo Fernandes,

Revisão das 20h31min de 16 de julho de 2015

D. Fernando Ermigues (1180 -?) foi um nobre do Reino de Portugal e o 3.º Senhor de Albergaria título que obteve pelo casamento.

Relações familiares

Foi filho de ; Hermigo Mendes ; de Baiao e Azevedo,(neto de; Mem Rufino;e de Sancha Pais de Curvo / Toronho). E de D. Sancha Pires de Bragança,esta filha de D. Pedro Fernandes de Bragança (1130 -?) e de D. Fruilhe Sanches de Celanova (1140 -?). Casou com Maria Pais de DeLgado (1180 -?) Senhora e administradora de Albergaria, filha de Pero Pais de DeLgado (1155 -?),esta neta de ; Paio Pais de DeLgado;Primeiro Senhor de ALbargaria; nascidos em Ponta DeLgada,Açores. E quem tiveram:

  1. Hermigo Fernandes,
  2. Soeiro Fernandes (1220 -?) casou com Sancha Martins BuLhoes (1240 -?) filha de Domingos Martins de Bulhão (1220 -?) e de Aldonça Martins Xira,esta filha de ; Martim Xira e ALdonça Fernandes Brandao.

Bibliografia

Referências