Ondina (elemental): diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Rui Silva (discussão | contribs)
Linha 1: Linha 1:
{{fusão|Ondina (mitologia)}}
{{fusão|Ondina (mitologia)}}
'''Ondinas''' são criaturas elementais, presentes na [[mitologia nórdica]]. Se apresentam na forma de belas mulheres, com cabelos loiros e pele alva e macia. Assim como o nome, elas tem o poder de reger as ondas.Geralmente estao acompanhadas de animais marinhos e adornadas com [[alga]]s e [[tesouro]]s de navios afundados.
'''Ondinas''' são criaturas elementais, presentes na [[mitologia nórdica]]. Se apresentam na forma de belas mulheres, com cabelos loiros e pele alva e macia. Assim como o nome, elas tem o poder de reger as ondas. Geralmente estão acompanhadas de animais marinhos e adornadas com [[alga]]s e [[tesouro]]s de navios afundados.
São equivalentes as sereias ocidentais, embora tenham pernas no lugar de [[cauda]]. Não são criaturas más e gostam de acompanhar os [[navio]]s.
São equivalentes as sereias ocidentais, embora tenham pernas no lugar de [[cauda]]. Não são criaturas más e gostam de acompanhar os [[navio]]s.



Revisão das 07h13min de 19 de julho de 2015

Ondinas são criaturas elementais, presentes na mitologia nórdica. Se apresentam na forma de belas mulheres, com cabelos loiros e pele alva e macia. Assim como o nome, elas tem o poder de reger as ondas. Geralmente estão acompanhadas de animais marinhos e adornadas com algas e tesouros de navios afundados. São equivalentes as sereias ocidentais, embora tenham pernas no lugar de cauda. Não são criaturas más e gostam de acompanhar os navios.

As ondinas tem o poder de controlar as ondas e a maré, uma forma de controlar a água. Sua lenda teve origem nas regiões nórdicas, talvez em função do mito das sereias no ocidente.