Saltar para o conteúdo

Estudo de idiomas: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
(Sem diferenças)

Revisão das 20h57min de 10 de agosto de 2004

Em uma época de globalização estudar os diversos idiomas se tornou imprescindível seja para fazer intercâmbio no exterior, se comunicar com amigos estrangeiros ou fazer negócios. O estudo de idiomas como hobbie só vem a contribuir para entender melhor essa diversidade cultural de uma maneira prazerosa.

É possível reparar em uma pessoa que não domine a língua entenda o que está sendo falado. Faça um teste, veja um filme de um idioma que você não conhece até o final. Pode-se perceber que a combinação da entonação da voz e os gestos poderá nos ajudar a traduzir o que será falado,por exemplo, o simples cumprimento "Oi, como vai?". Isso é possível por causa das convenções,da construção de signos combinados, que adquiriram significado para nós e que fomos aprendendo ao longo de nossa experiência.

Enteder outras línguas, nos traz reflexão sobre a cultura de um povo e sobre a nossa própria cultura. Estudá-las pode trazer um enriquecimento social, histórico, cultural e lingüístico, um intercâmbio de idéias construtivas para se construir a própria realidade.