Otto Skorzeny: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
m Bot: Adicionando: zh:奧托·斯科爾茲內
Linha 2: Linha 2:




'''Otto Skorzeny'''([[12 de junho]], 1908 - [[6 de julho]], [[1975]]), de origem austríaca, ingressou nas forças armadas alemãs após a anexação da Austria pelo Reich em 1938. Já sendo engenheiro e com mais de 30 anos, o gigante ( tinha 1,94) Otto Skorzeny não conseguiu ingressar na [[Luftwaffe]] e foi colocado nas Waffen SS, corpo armado do partido, não integrante do Exército alemão, mas uma força auxiliar deste. Após ser ferido na Rússia, estava em convalescença quando foi convidado a ingressar no recente corpo de comandos das forças armadas, ao estilo dos "comandos" britânicos. O Grupo chamava-se Friendenthale Jagerverband, comandado por Walter Schllemberg, chefe da contra-espionagem das SS. Skorzeny foi escolhido pelo próprio [[Hitler]] para uma missão difícil, a libertação de Benito Mussulini, aprisionado após o armistício da Itália com os aliados em 1943. Numa ação espetacular Skorzeny e seus comandos libertaram Mussuline de sua prisão nos alpes, no monte Gran Sasso. Após o sucesso da missão Otto Skorzeny foi centro de diversas ações de espionagem e contra-espionagem e missões de alta periculosidade. No final da guerra, como líder do grupo alemão que se destinou a espalhar o terror nas linhas americanas através de sabotagens e outras atividades terroristas.Os comandos como eram conhecidos vestiam-se com uniformes [[Norte-Americanos]] e eram escolhidos só os que possuissem inglês fluente para a farsa ser perfeita.Quando o momento era propício os Comandos invadiam os sistemas do comunicação e destruiam o mesmo além de sabotar veículos dentre outras coisas.
[[Imagem:Otto Skorzeny.jpg|thumb|270px|right|<center>'''Otto Skorzeny'''<center>]]'''Otto Skorzeny''' ( [[Viena]] [[Áustria]] [[12 de junho]], 1908 - [[Madri]] [[Espanha]] [[6 de julho]], [[1975]] ), de origem austríaca, ingressou nas forças armadas alemãs após a anexação da Austria pelo Reich em 1938. Já sendo engenheiro e com mais de 30 anos, o gigante ( tinha 1,94) Otto Skorzeny não conseguiu ingressar na [[Luftwaffe]] e foi colocado nas Waffen SS, corpo armado do partido, não integrante do [[Exército]] alemão, mas uma força auxiliar deste. Após ser ferido na [[Rússia]], estava em convalescença quando foi convidado a ingressar no recente corpo de comandos das forças armadas, ao estilo dos "comandos" britânicos. O Grupo chamava-se ''Friendenthale Jagerverband'', comandado por Walter Schllemberg, chefe da contra-espionagem das [[SS]]. Skorzeny foi escolhido pelo próprio [[Hitler]] para uma missão difícil, a libertação de [[Benito Mussolini]], aprisionado após o armistício da [[Itália]] com os [[aliados]] em 1943. Numa ação espetacular Skorzeny e seus comandos libertaram Mussoline de sua prisão nos alpes, no monte Gran Sasso. Após o sucesso da missão Otto Skorzeny foi centro de diversas ações de espionagem e contra-espionagem e missões de alta periculosidade. No final da guerra, como líder do grupo alemão que se destinou a espalhar o terror nas linhas americanas através de sabotagens e outras atividades [[terroristas]].Os comandos como eram conhecidos vestiam-se com uniformes [[Norte-Americanos]] e eram escolhidos só os que possuissem inglês fluente para a farsa ser perfeita.Quando o momento era propício os Comandos invadiam os sistemas do comunicação e destruiam o mesmo além de sabotar veículos dentre outras coisas.
Ao final da guerra, Otto Skorzeny não foi incriminado em por nenhum tribunal por crimes de guerra, porém ficou anos num campo de "desnazificação", de onde saiu e passou a morar na Espanha, exercendo a atividade de Engenheiro até a sua morte.
Ao final da guerra, Otto Skorzeny não foi incriminado em por nenhum tribunal por [[crimes de guerra]], porém ficou anos num campo de "desnazificação", de onde saiu e passou a morar na Espanha, exercendo a atividade de Engenheiro até a sua morte.


[[Categoria:Oficiais nazistas]]
[[Categoria:Oficiais nazistas]]

Revisão das 06h40min de 25 de outubro de 2007


Otto Skorzeny

Otto Skorzeny ( Viena Áustria 12 de junho, 1908 - Madri Espanha 6 de julho, 1975 ), de origem austríaca, ingressou nas forças armadas alemãs após a anexação da Austria pelo Reich em 1938. Já sendo engenheiro e com mais de 30 anos, o gigante ( tinha 1,94) Otto Skorzeny não conseguiu ingressar na Luftwaffe e foi colocado nas Waffen SS, corpo armado do partido, não integrante do Exército alemão, mas uma força auxiliar deste. Após ser ferido na Rússia, estava em convalescença quando foi convidado a ingressar no recente corpo de comandos das forças armadas, ao estilo dos "comandos" britânicos. O Grupo chamava-se Friendenthale Jagerverband, comandado por Walter Schllemberg, chefe da contra-espionagem das SS. Skorzeny foi escolhido pelo próprio Hitler para uma missão difícil, a libertação de Benito Mussolini, aprisionado após o armistício da Itália com os aliados em 1943. Numa ação espetacular Skorzeny e seus comandos libertaram Mussoline de sua prisão nos alpes, no monte Gran Sasso. Após o sucesso da missão Otto Skorzeny foi centro de diversas ações de espionagem e contra-espionagem e missões de alta periculosidade. No final da guerra, como líder do grupo alemão que se destinou a espalhar o terror nas linhas americanas através de sabotagens e outras atividades terroristas.Os comandos como eram conhecidos vestiam-se com uniformes Norte-Americanos e eram escolhidos só os que possuissem inglês fluente para a farsa ser perfeita.Quando o momento era propício os Comandos invadiam os sistemas do comunicação e destruiam o mesmo além de sabotar veículos dentre outras coisas.

Ao final da guerra, Otto Skorzeny não foi incriminado em por nenhum tribunal por crimes de guerra, porém ficou anos num campo de "desnazificação", de onde saiu e passou a morar na Espanha, exercendo a atividade de Engenheiro até a sua morte.