Extended System Configuration Data

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde outubro de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

ESCD ou Extended System Configuration Data é parte integrante do BIOS de memória não-volátil (mais conhecido como RAM-CMOS) na placa-mãe de um computador pessoal, onde é armazenada a informação sobre os dispositivos ISA "Ligar e Usar". É usado pelo BIOS para alocar recursos para dispositivos tais como placas de expansão.

O BIOS também atualiza o ESCD toda vez que a configuração do hardware muda, depois de decidir como realocar os recursos como IRQs e extensão dos mapas de memória. Depois do ESCD ter sido atualizado, a decisão não precisa ser tomada novamente, o que resulta numa inicialização mais rápida e sem conflitos até a próxima mudança na configuração do hardware.

Um ISA Configuration Utility (ICU) pode ser usado para atualizar o ESCD através duma interface BIOS PnP. O Gerenciador de Dispositivos do sistema operacional Microsoft Windows é um exemplo deste tipo de utilitário.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Informática é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.