FQDN

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes fiáveis e independentes. (desde Fevereiro de 2008). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Considere utilizar {{revisão-sobre}} para associar este artigo com um WikiProjeto e colocar uma explicação mais detalhada na discussão.

FQDN (em inglês, Fully Qualified Domain Name) significa Domínio Completamente Expressado. FQDN é o nome dado a computadores e domínios de redes em redes de computadores.

Definição[editar | editar código-fonte]

Fully qualified domain name ou FQDN é o nome de domínio que especifica a posição do nó na hierarquia do Domain Name System (DNS). Um FQDN é estruturado da seguinte forma: "host.3rd-level-domain.2nd-level-domain.top-level-domain"

O número de níveis em um FQDN não é fixo. Caso nenhum domínio seja definido, o domínio default localdomain será usado.

Exemplos[editar | editar código-fonte]

  • Nome do Computador: "foo"
  • Nome do domínio: "bar.com"

O FQDN será: "foo.bar.com"

Outros exemplos de FQDN:

  • "espec.ppgia.pucpr.br", "www.uol.com.br", "www.mit.edu", "edas.info".
Ícone de esboço Este artigo sobre Internet é um esboço relacionado ao Projeto Internet. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.