Fallen Angel

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Fallen Angel
Anjo ou demónio (PT)
Anjo ou demônio? (BR)
 Estados Unidos
1945 • P&B • 98 min 
Direção Otto Preminger
Roteiro Harry Kleiner
Marty Holland
Elenco Alice Faye
Dana Andrews
Linda Darnell
Género suspense
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)

Fallen Angel (Anjo ou demónio (título em Portugal) ou Anjo ou demônio? (título no Brasil)) é um filme estadunidense de 1945, do gênero suspense em estilo noir, dirigido por Otto Preminger e com roteiro de Harry Kleiner, baseado em uma história de Marty Holland.

Destaque para a fotografia em preto & branco de Joseph LaShelle, que havia trabalhado com o mesmo diretor no clássico Laura, realizado no ano anterior.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

O trapaceiro bem falante Eric Stanton é obrigado a pernoitar na pequena cidade de Walton, pois ficara sem dinheiro para completar a passagem de ônibus até São Francisco, cerca de 200 quilômetros mais adiante. Ele vai tomar um café na lanchonete do Pop que ainda não fechara pelo fato do proprietário estar conversando com a polícia, preocupado com o desaparecimento da garçonete Stella.

A garçonete chega à lanchonete para alívio de Pop e sua beleza imediatamente chama a atenção de Stanton. Mais tarde, após ajudar alguns vigaristas que enganavam as pessoas se passando por videntes e receber um pagamento, ele volta à lanchonete e tenta convencer Stella a ir embora com ele. Apesar de atraída, a problemática moça reluta pois não gosta dele estar sem muito dinheiro. Stanton então planeja um golpe numa dupla de irmãs ricas da cidade, tentanto conseguir uma boa soma para fugir com Stella, que concorda em esperar alguns dias.

Mas quando Stella aparece morta e o plano de Stanton é descoberto pelas irmãs, as coisas começam a dar errado para ele e se complicam definitivamente quando se torna o principal suspeito do assassinato da garçonete.

Elenco principal[editar | editar código-fonte]

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

Broom icon.svg
Seções de curiosidades são desencorajadas pelas políticas da Wikipédia.
Ajude a melhorar este artigo, integrando ao corpo do texto os itens relevantes e removendo os supérfluos ou impróprios.
  • A atriz Alice Faye não ficou feliz com os cortes em suas cenas ordenados pelo produtor Darryl F. Zanuck e só retornaria ao cinema no filme de 1962 State Fair.
  • As locações do filme foram em Orange, na Califórnia.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]