Farol de Pemaquid Point

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Farol de Pemaquid Point
Imagem mostrando o farol.
Localização Muscongus Bay, Bristol,  Maine, Estados UnidosEstados Unidos
Coordenadas 43° 50′ 03 N° 69′ 21
Construção 1827
Automatização 1934
Altura 46 m
Alcance luminoso 24 milhas náuticas
Luz característica Luz branca piscando a cada 6 segundos.

O Farol de Pemaquid Point é um farol de concreto localizado em Bristol, Maine, Estados Unidos.

O farol foi encomendado em 1827 por John Quincy Adams e construído naquele mesmo ano. Devido a má obra (água salgada foi usada na mistura da argamassa), o farol começou a desmoronar-se e foi substituído em 1835. O segundo contrato para a construção estipulou que somente água fresca seria utilizada. Keeper Isaac Dunham supervisionou a construção e escreveu em uma carta para o Conselho de Faróis dos Estados Unidos de que o acordo foi confirmada e o trabalho de construção correu bem.

A lente original era um refletor parabólico Argand-Lewis, iluminada com velas e com uma visibilidade de 2 quilômetros. Augustin Jean Fresnel, um físico francês, inventou uma forma superior de focalizar a luz proveniente dos faróis no início dos anos 1850 e a maioria dos faróis nos Estados Unidos foram convertidos para a lente de Fresnel, uma lente de Fresnel de quarta ordem foi colocada em 1856 no farol de Pemaquid Point. A lente é uma de apenas seis lentes de Fresnel ainda em serviço no estado de Maine[1] . A casa do faroleiro foi construída em 1857.

O farol foi adicionado ao Registro Nacional de Locais Históricos dos Estados Unidos como Farol de Pemaquid Point em 16 de abril de 1985, o número de referência 85000843[2] .

Ligações Externas[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. [1] PDF. U.S. Coast Guard. Visitado em 15 de abril de 2013.
  2. National Register Information System National Register of Historic Places. National Park Service (em inglês). Visitado em 15 de abril de 2013.
Ícone de esboço Este artigo sobre um farol é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.