Ficheiro:Bandeira de Santa Amélia.JPG

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Bandeira_de_Santa_Amélia.JPG(220 × 138 píxeis, tamanho: 5 kB, tipo MIME: image/jpeg)

Descrição do ficheiro

Descrição
Português: História Em 1938, Ângelo Pavan adquiriu, por compra feita a Jayme de Carvalho, uma área aproximada a 2800 alqueires de terra, no interior do Município de Bandeirantes. O objetivo de Ângelo Pavan era formar um Patrimônio, promovendo a divisão e venda dos lotes e datas de sua propriedade. Sua primeira denominação foi "GALDINÓPOLIS" em homenagem ao primeiro pioneiro que se instalou para tomar conta dos diversos serviços referentes à abertura do patrimônio. No ano seguinte, partia da Fazenda Carvalhópolis, também situada no interior do Município de Bandeirantes, uma caravana composta por Ângelo Pavan, Luiz Jacobucci, Valentim Inforzato, José Pavan, José Galdino da Costa e do engenheiro Luiz Vom Wronski, dirigindo-se ao local das terras para a demarcação dos lotes que formariam o Patrimônio. Os primeiros moradores foram Abel Fernandes de Abreu, que montou a primeira serraria; Antônio Lourenço da Luz e Alfredo Crespo, que se estabeleceram com casas comerciais; Júlio Rocha, João Nalim, Joaquim Silvério e muitos outros, que abriram os primeiros sítios e Geraldo Paulino de Carvalho, que instalou a primeira farmácia. Assim se foi formando o Patrimônio, cuja denominação primitiva era Galdinópolis. Em 1940, com grandes festividades, foi inaugurado, oficialmente, o Povoado de Galdinópolis, que já contava com uma igreja, uma escola, um campo de futebol e luz elétrica. Sem chegar a ser Distrito, em 1951, foi criado o Município com a denominação de Santa Amélia. Santa Amélia, que constitui homenagem à filha do proprietário das terra que iniciou a colonização desta região, veio a ser escolhido quando da criação do município. Formação Administrativa Elevado à categoria de município e distrito com a denominação de Santa Amélia, pela lei estadual n.º 790, de 14-11-1951, desmembrado de Bandeirantes. Sede no atual distrito de Santa Amélia
Data
Origem Obra do próprio
Autor Luiz Henrique Jacobucci

Licenciamento

Eu, titular dos direitos de autor desta obra, publico-a com a seguinte licença:
w:pt:Creative Commons
atribuição partilha nos termos da mesma licença
A utilização deste ficheiro é regulada nos termos da licença Creative Commons - Atribuição-CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada.
Pode:
  • partilhar – copiar, distribuir e transmitir a obra
  • recombinar – criar obras derivadas
De acordo com as seguintes condições:
  • atribuição – Tem de fazer a devida atribuição da autoria, fornecer uma hiperligação para a licença e indicar se foram feitas alterações. Pode fazê-lo de qualquer forma razoável, mas não de forma a sugerir que o licenciador o apoia ou subscreve o seu uso da obra.
  • partilha nos termos da mesma licença – Se remisturar, transformar ou ampliar o conteúdo, tem de distribuir as suas contribuições com a mesma licença ou uma licença compatível com a original.

Legendas

Adicione uma explicação de uma linha do que este ficheiro representa

Elementos retratados neste ficheiro

retrata

Um valor sem um elemento no repositório Wikidata

image/jpeg

74f8d31294a24b8838866f2d685dc7a395c3f546

138 pixel

220 pixel

Histórico do ficheiro

Clique uma data e hora para ver o ficheiro tal como ele se encontrava nessa altura.

Data e horaMiniaturaDimensõesUtilizadorComentário
atual17h32min de 12 de novembro de 2013Miniatura da versão das 17h32min de 12 de novembro de 2013220 × 138 (5 kB)LuizJacobucciUser created page with UploadWizard

As seguintes 2 páginas usam este ficheiro:

Utilização global do ficheiro

As seguintes wikis usam este ficheiro: