Ficheiro:Homenagem de D. Pedro I a Maria Quitéria.jpeg

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Imagem numa resolução maior(1 828 × 950 píxeis, tamanho: 408 kB, tipo MIME: image/jpeg)

Descrição do ficheiro

Descrição
Português: Decreto pelo qual o Imperador D. Pedro I do Brasil homenageia Maria Quitéria com a insígnia de cavaleiro da Ordem Imperial do Cruzeiro. O manuscrito tem a seguinte transcrição:
Querendo conceder a D. Maria Quitéria de Jesus Medeiros um distintivo, que assinale os serviços militares, que com denodo, raro entre as mais do seu sexo, prestara à Causa da Independência deste Império na porfiosa Restauração da capital da Bahia: Hei por bem permitir-lhe o uso da Insígnia de Cavaleiro da Ordem Imperial do Cruzeiro. Paço em vinte de agosto de mil oitocentos e vinte e três, segundo da Independência, e do Império.
Pedro I
João Inácio da Cunha
Data 20 de agosto de 1823
Origem [Acervo do Arquivo Nacional https://www.gov.br/arquivonacional/pt-br/sites_eventos/sites-tematicos-1/brasil-oitocentista/documentos/maria-quiteria-recebe-a-insignia-de-cavaleiro-da-ordem-imperial-do-cruzeiro]
Autor Governo do Brasil
Permissão
(Reutilizar este ficheiro)
Public domain
Esta obra está em domínio público no Brasil por um dos seguintes motivos:
  • Foi publicado ou encomendado pelo governo brasileiro (federal, estadual ou municipal) antes de 1983. (Lei nº 9610/1998, art. 115)
  • Corresponde ao texto de um tratado, convenção, lei, decreto, regulamentação, decisão judicial ou outro ato oficial. (Lei nº 9610/1998, art. 8)

Deutsch  English  español  français  italiano  日本語  Nederlands  português  sicilianu  slovenščina  +/−

Public domain

Esta obra está no domínio público no seu país de origem e noutros países e áreas onde o período de proteção dos direitos de autor é igual ou inferior à vida do autor mais 70 anos.


Também tem de incluir uma marcação de domínio público nos Estados Unidos para indicar porque é que esta obra está no domínio público nos Estados Unidos. Observe que alguns países tem prazos de direitos autorais superiores a 70 anos: o México tem 100 anos, a Jamaica tem 95 anos, a Colômbia tem 80 anos e a Guatemala e Samoa têm 75 anos. Esta imagem pode não estar em domínio público nestes países, que aliás não implementam a regra do prazo mais curto. Os diretos autorais podem se estender a trabalhos criados por franceses que morreram pela França na Segunda Guerra Mundial (mais informações), russos que serviram na Frente Oriental da Segunda Guerra Mundial (conhecida como a Grande Guerra Patriótica na Rússia) e vítimas postumamente reabilitadas da repressão soviética (mais informações).

Outras versões [1]

Histórico do ficheiro

Clique uma data e hora para ver o ficheiro tal como ele se encontrava nessa altura.

Data e horaMiniaturaDimensõesUtilizadorComentário
atual21h39min de 4 de janeiro de 2023Miniatura da versão das 21h39min de 4 de janeiro de 20231 828 × 950 (408 kB)Almanaque LusofonistaOk.
21h37min de 4 de janeiro de 2023Miniatura da versão das 21h37min de 4 de janeiro de 2023476 × 263 (62 kB)Almanaque LusofonistaCropped
21h36min de 4 de janeiro de 2023Miniatura da versão das 21h36min de 4 de janeiro de 2023476 × 768 (70 kB)Almanaque Lusofonista{{Information |description={{pt|1=Decreto pelo qual o Imperador D. Pedro I do Brasil homenageia Maria Quitéria com a insígnia de cavaleiro da Ordem Imperial do Cruzeiro.}} |date=20 de agosto de 1823 |source=[Acervo do Arquivo Nacional https://www.gov.br/arquivonacional/pt-br/sites_eventos/sites-tematicos-1/brasil-oitocentista/documentos/maria-quiteria-recebe-a-insignia-de-cavaleiro-da-ordem-imperial-do-cruzeiro] |author=Governo do Brasil |permission={{PD-BrazilGov}} {{PD-old}} |other versions...

As seguintes 2 páginas usam este ficheiro:

Metadados