Força de Defesa do Barém

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Bandeira das forças armadas do Barém.
A Guarda de Honra do Barém.
Um grupo de UH-1N da força aérea do Barém.

A Força de Defesa do Barém é a força militar do Reino do Barém. Está sob o comando do Ministério da Defesa do Barém e sob a liderança de um comandante-chefe que detém o posto de marechal de campo.

Tem cerca de 18 mil pessoas[1] e consiste na Real Força Aérea do Barém, no Real Exército do Barém, na Real Marinha do Barém e na Guarda Real. Além da Força de Defesa, as forças de segurança pública e a Guarda Costeira reportam ao Ministério do Interior.

Em janeiro de 2008, o príncipe herdeiro, Salman bin Hamad bin Isa Al Khalifa foi nomeado comandante supremo adjunto,[2] enquanto Khalifa bin Ahmed Al Khalifa foi nomeado comandante em chefe da Força de Defesa do Barém.[3] O chefe de gabinete da Força de Defesa do Barém é o tenente general Theyab bin Saqer Al Noaimi.

Referências

  1. «Bahrain». The 2011 US Department of State Background Notes. United States Department of State. Consultado em 17 de abril de 2021. The Bahrain Defense Force (BDF) numbers about 113,000 personnel. 
  2. «Royal Decree No 1 of the Year 2008 on the Appointment of the Deputy Supreme Commander». Official Gazette of the Kingdom of Bahrain. 6 de janeiro de 2008. Arquivado do original em 27 de novembro de 2012 
  3. «Royal Decree No 2 of the Year 2008 on the Appointment of the Commander-in-Chief of the Bahrain Defence Force». Official Gazette of the Kingdom of Bahrain. 6 de janeiro de 2008. Arquivado do original em 8 de dezembro de 2012 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria com imagens e outros ficheiros sobre Força de Defesa do Barém