Formigueiro

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Considere utilizar {{revisão-sobre}} para associar este artigo com um WikiProjeto e colocar uma explicação mais detalhada na discussão.
Question book.svg
Esta página ou se(c)ção não cita fontes fiáveis e independentes (desde janeiro de 2014). Por favor, adicione referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros, acadêmico)Yahoo!Bing.
Formigueiro

Um formigueiro é a habitação de formigas, onde vivem em sociedade, geralmente construído na terra ou em velhos tocos ou troncos de árvores. As formigas estão divididas em castas: A rainha, que põe os ovos e cria as larvas de formiga.O macho, que tem a função de acasalar com a rainha. A operária, que recolhem os alimentos e os tritura. As formigas,além de criar sua habitação,elas constroem grandes túneis comparados a sua estatura. Arrastam bichos mortos ou folhas para o formigueiro.

Ícone de esboço Este artigo sobre formigas é um esboço relacionado ao Projeto Artrópodes. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.