Força Aérea Numerada

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Força Aérea Numerada (em inglês: Numbered Air Force (NAF) é uma unidade organizacional da Força Aérea dos Estados Unidos. Historicamente, o nível de comando abaixo de um MAJCOM (Major Commando) e, acima de uma ou mais asas ou grupos independentes, ao longo do tempo o seu papel mudou. Alguns NAFs foram substituídos por MAJCOMs, e alguns foram substituídos por MAJCOMs NAFs.

Funções

Para além disso, algumas NAFs tiveram dupla função como MAJCOMs, como componentes de Unificação de comandos do ar, ou como componentes de ar sub-unificado ou comandos combinados. Na reorganização E.U. Força Aérea da década de 1990, foram reorganizadas como NAFs escalões táticos operacionais fornecendo liderança e supervisão. Nesse novo papel, não eram sede de gestão e não ter concluído equipes funcionais. No entanto, vários NAFs continuou a servir como elementos de ar de sub-unificado ou comandos combinados. Nestes casos, a função da NAF foi separada da função do componente aéreo, mesmo que o comandante era "dual hatted" ("duplo chapéu"), como o comandante de ambas as organizações. O melhor exemplo deste arranjo na história recente é a Nona Força Aérea, que serve como Forças Aérea Central dos Estados Unidos (USAFCENT), o componente Comando Central dos Estados Unidos (USCENTCOM).

NAFs são normalmente comandada por um Major General. NAFs é ordenado por um Tenente-general são normalmente aqueles com um papel duplo como componentes do ar sub-unificado ou Comandos Combinados, onde o seu comandante é o "duplo chapéu", como o comandante de ambas as organizações.

Em 2004 e 2005 o papel do NAF mudou novamente. Neste caso, o NAF foi essencialmente eliminada como um escalão tático. Em vez disso, o pessoal componente distinto do ar foi organizado na Sede em Warfighting (WFHQ), por vezes organizados como Força Aérea Numerada, que incluía as funções anteriormente pertencentes à Direção de Operações MAJCOM como de Centro de operações Aéreas. Ex responsabilidades administrativas do NAF foram diretamente atribuídas à MAJCOM pai.

Em 2006, a sede em Warfighting conceitou e evoluiu para a numerada componente da Força Aérea (C-NAF) da organização. O C-NAF é uma organização orientada operacionalmente e serve como sede da componente da força aérea para um combatente de Comando Unificado, ou comando unificado subordinados, quando for o caso. O C-NAF inclui o Centro de operações Aéreas para fornecer comando e controle, e "A-Staff" Pessoal de apoio administrativo e logístico aos recursos atribuídos. A C-NAF tem dois designação, tanto a Força Aérea Numerada (ou seja, Nona Força Aérea), e uma denominação componente funcional (ou seja, Forças Aérea Central dos Estados Unidos , ou AFCENT).


Numerações

Força Aérea Escudo Localização da sede Comando Principal
Primeira Força Aérea
Tyndall Air Force Base, Flórida ACC
Segunda Força Aérea
Keesler Air Force Base, Mississippi AETC
Terceira Força Aérea
Ramstein Air Base, Alemanha USAFE
Quarta Força Aérea
March Air Reserve Base, Califórnia AFRC
Quinta Força Aérea
Yokota Air Base, Japão PACAF
Sétima Força Aérea
Osan Air Base, Coreia PACAF
Oitava Força Aérea
Barksdale Air Force Base, Louisiana AFGSC
Nona Força Aérea
Shaw Air Force Base, Carolina do Sul ACC
Décima Força Aérea
Naval Air Station Joint Reserve Base, Fort Worth, Texas AFRC
Décima Primeira Força Aérea
Elmendorf Air Force Base, Alasca PACAF
Décima Segunda Força Aérea
Davis-Monthan Air Force Base, Arizona ACC
Décima Terceira Força Aérea
Hickam Air Force Base, Havaí PACAF
Décima Quarta Força Aérea
Vandenberg Air Force Base, Califórnia AFSPC
Décima Sétima Força Aérea
Ramstein Air Base, Alemanha USAFE
Décima Oitava Força Aérea
Scott Air Force Base, Illinois AMC
Décima Nona Força Aérea
Randolph Air Force Base, Texas AETC
Vigésima Força Aérea
F.E. Warren Air Force Base, Wyoming AFGSC
Vigésima Segunda Força Aérea
Dobbins Air Reserve Base, Geórgia AFRC
Vigésima Terceira Força Aérea
Hurlburt Field, Flórida AFSOC
Vigésima Quarta Força Aérea
Lackland Air Force Base, Texas AFSPC

Bibliografia

  • Charles A. Ravenstein: The Organization and Lineage of the United States Air Force. Washington, D. C., 1986. ISBN 0-912799-17-X
  • United States Air Force (Hrsg.): Air Force Organization. Air Force Instruction 38-101, 20 de julho de 2006. PDF, 3,4 MB

Ligações externas