Fravashi

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde Janeiro de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.

A Fravashi (Avestan fravaši; Médio fraward persa, frawahr, frohar, frawash frawaksh), é o espírito guardião mencionado no Avesta de um indivíduo, que envia o urvan (muitas vezes traduzido como "alma") no mundo material para combater a batalha do bem contra o mal. Na manhã do quarto dia após a morte, retorna à sua urvan fravashi, onde o mundo suas experiências na matéria são coletados.

Etimologia[editar | editar código-fonte]

Em geral, fravashi Acredita-se que, na sua raiz var "para escolher". De reconstruído * fravarti (rt / clusters em Avestan geralmente aparecem como / s /), fravashi poderia ser interpretado como "aquele que foi selecionado (por exaltação)." Também seguindo var "para escolher" é a interpretação como "escolha / professam uma fé", como também atestada no fravarane palavra, o nome do credo zoroastriano.

Outras interpretações ter outros significados de var-em consideração: Ou como var "para cobrir", que em um bahuvrihi com fra-"para defender" fornece "valor de protecção", ou uma derivação da var "para fazer / estar grávida", que dá "promotor de nascimento, o nascimento do espírito." Uma interpretação considera uma derivação de transformar-vart ", portanto," afastando-se, à partida, a morte. "