Fussballclub Strausberg e.V.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
FC Strausberg
Nome Fussballclub Strausberg e.V.
Fundação 1956
Estádio Energiearena
Capacidade 4.000
Competição Brandenburgliga
Website Site oficial
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
titular
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
alternativo

Fussballclub Strausberg e.V. é uma agremiação esportiva fundada em 1956, sediada em Strausberg, em Landkreis Märkisch-Oderland, em Brandemburgo. O clube é uma organização sucessora do ASG Strausberg.

História[editar | editar código-fonte]

Histórico escudo da ASG

O clube de futebol foi fundado, em 1956, como Vorwärts Strausberg e tem jogado principalmente em ligas de futebol regional. Poucos anos após a reunificação alemã, em 1995, o clube foi recriado com o nome real, como o departamento de futebol do "KSC Strausberg", a associação de esporte local que tem como lema o respeito e a cultura.

A ASG conseguiu pela primeira vez em 1960, a inclusão na liga do Distrito de Frankfurt League, na qual devido à dissolução da segunda divisão, a DDR-Liga, acabou rebaixado.

Na temporada 1979-1980, o time se qualificou da Copa do Distrito de Frankfurt para a primeira rodada da Copa FDGB. Depois de uma vitória por 5 a 0 sobre Motor Stralsund, o clube falhou na segunda fase.

O campeonato distrital ocorreu em Strausberg até sua dissolução em 1991. Posteriormente adotou a denominação de KSC Strausberg e passou a disputar a liga nacional integrada de Brandemburgo.

O logotipo do clube representa um avestruz jogando futebol jogando envolto em um escudo. É uma paródia do brasão de armas da cidade.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]