Galway United

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita uma ou mais fontes fiáveis e independentes, mas ela(s) não cobre(m) todo o texto (desde maio de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando mais fontes fiáveis e independentes e inserindo-as em notas de rodapé ou no corpo do texto, conforme o livro de estilo.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Galway United
Nome Galway United
Alcunhas The Tribesmen
Fundação 1977
Estádio Terryland Park
Capacidade 8.000 pessoas
Presidente John Fallon
Treinador Tony Cousin
Competição Eircom Premiere Division
Kit left arm.png Kit body.png Kit right arm.png
Kit shorts.png
Kit socks.png
Uniforme
titular
Kit left arm.png Kit body.png Kit right arm.png
Kit shorts.png
Kit socks.png
Uniforme
alternativo
editar

O Galway United é um clube de futebol irlandês. Sua sede fica na cidade de Galway. Foi fundado em 1937 e joga atualmente na Primeira divisão de futebol irlandês. A primeira vez que disputou a liga da Irlanda foi em 1977, convidado a participar na "Copa da Liga" no ano anterior. O administrador do clube é Nick Leeson, um ex negociador de derivativos. O Galway Rovers fez sua estréia na Liga da Irlanda em Terryland Park, Galway contra o St. Patricks Athletic no dia 28 de agosto de 1977.

História[editar | editar código-fonte]

FUNDAÇÃO E MEMBRO DA LIGA[editar | editar código-fonte]

O Galway United F.C. era conhecido quando fundado como Galway Rovers no distrito de Claddagh em Galway no ano de 1937. O clube alcançou um grande sucesso no nível junior e teve sua primeira participação no futebol senior quando completaram a Copa da Liga em 1976. Em 1977, o clube foi convidado a participar da Liga da Irlanda e fez seu jogo inicial no Terryland Park contra o St. Patricks Athletic no dia 28 de agosto do mesmo ano.O clube achou dificuldades para causar impacto na liga da Irlanda, porém chegou a sua primeira grande final em 1931, perdendo o a final da Copa da Liga, nos penalties para do Dundalk no Oriel Park. E foi quando decidiram alterar o nome para Galway United.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um clube de futebol é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.