Governo do Níger

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Translation Latin Alphabet.svg
Este artigo ou secção está a ser traduzido. Ajude e colabore com a tradução.
Níger
Coat of arms of Niger.svg

Este artigo é parte da série:
Política e governo do
Níger



Outros países · Atlas

O Governo do Níger é o instrumento pela qual a autoridade funciona e é exercida: que regem o instrumento Estado do Níger. O sistema atual de governo, desde a Constituição 18 de Julho de 1999, é chamado de Quinta República do Níger. É uma república semi-presidencial, segundo o qual o Presidente do Níger é chefe de estado e o primeiro-ministro do Níger chefe de governo.

Os funcionários que ocupam estes cargos são escolhidos através de um representante democrático e um processo de eleições nacionais e locais, no contexto de um concorrente multi-partidário. O Poder executivo é exercido pelo governo. O Poder legislativo é investido tanto no governo como pela Assembléia Nacional. O poder judiciário judiciário é independente do executivo e da legislatura: o Tribunal Constitucional tem competência sobre assuntos constitucionais e eleitorais.

O Governo nacional, tem, desde 1999, funcionários eleitos localmente, que por sua vez escolhem representantes nos Departamentos e níveis regionais. Antes de 1999, estes níveis de governo sempre foram nomeados pelo governo central.

Ver também

Referências[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Site oficial do Governo do Níger[editar | editar código-fonte]