Hospital de Urgência de Sergipe

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

O Hospital de Urgência de Sergipe conhecido como Hospital João Alves Filho é o maior hospital público do estado de Sergipe e está localizado no bairro Capucho, zona oeste deAracaju. Inaugurado em 7 de novembro de 1986, presta atendimentos de urgências e emergências de média e alta complexidade[1] .

Sua capacidade física é de 375 leitos, sendo 12 de UTI adulto e 6 CTI pediátrica.Hoje administrado pela fundação hospitalar de saude, apresenta os mesmos problemas das grandes urgências publicas do pais; superlotação,pessima qualidade de atendimento, carencia profissional, medicina de baixissima qualidade, carencia de leitos de enfermaria e uti, falta de insumos para realização de procedimentos cirurgicos, além do excesso de cargos comissionados em postos diretivos; com a nova reforma, permanece minusculo para a demanda assistida que compreende mais de 2 milhoes de sergipanos, além de pacientes da Bahia, Alagoas e até Pernambuco. Hoje passa por enormes dificuldades por conta das dividas acumuladas pela nova administração da Fundação Hospitalar de Sergipe.

Referências

  1. Portal do Governo de Sergipe. Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE). Página visitada em 22 de junho de 2010.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre um hospital ou uma instituição de saúde é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.