Hwarang

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes (desde Novembro de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

O Hwarang-Do (em coreano:화랑,em chinês:花郞 e Caminho do irmão maior em português), no era um grupo de elite de jovens homens em Silla, um reino coreano antigo que durou até o século 10. Eram instituições educacionais, sociedades onde os membros se recolhiam para todos os aspectos de estudo, originalmente para as artes e a cultura baseadas no Budismo e no Taoísmo. No ano de 670 a.C. a Coréia era dividida em três reinos: Surabul do Silla, Koguryo e Baek Je. Silla, os menores daqueles reinos, eram constantemente invadidos e saqueados pelos dois vizinhos e, durante o reinado de Chin Heng, os jovens aristocratas e os militares formaram uma tropa de elite chamada HWARANG-DO (Similar aos samurais no Japão e os cavaleiros andantes da idade Média no Ocidente). Essa tropa guerreira, em complemento ao treino normal com lanças, flecha e espada, também se adestrou na prática de disciplina mental e física e várias formas de lutas com os pés e com as mãos, como o SOO-BAK, TAE-KION, SEBIOKTA e outras. Para endurecer seus corpos, escalavam montanhas, escarpadas, nadavam em rios turbulentos nos meses frios, se concentrando impiedosamente na tarefa de defender sua terra, seu código de honra (o Espírito do HWARANG-DO) era constituído de 05 itens:


01 - Obediência ao Rei; 02 - Respeito aos Pais; 03 - Lealdade para com os Amigos; 04 - Nunca recuar ante o inimigo; 05 - Só matar quando não houver alternativa. Este grupo foi um dos precursores do taekwondo e Hapkido

Ícone de esboço Este artigo sobre artes marciais é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.