John C. Malone

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
John C. Malone
Nascimento 7 de Março de 1941 (73 anos)
Milford, Connecticut
Nacionalidade EUA Estados Unidos
Fortuna Aumento US$ 2.0 bilhões (2009) USD[1]
Ocupação Proprietário de mídia

John C. Malone (Milford, Connecticut, 7 de março de 1941) é um proprietário estadunidense de empresas de mídia, com certificação de Doutoramento e Bacharel de Artes.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Jonn Malone se formou em 1959 na Hopkins School, em New Haven, Connecticut. Já participou da Phi Beta Kappa Society, obteve mérito académico na Yale University (Universidade de Yale), onde obteve um bacharel de artes em Engenharia Electrotécnica e de Economia, em 1963. Ele também obteve um mestrado em Gestão Industrial na Johns Hopkins University (Universidade Johns Hopkins) em 1964 e um doutorado em Pesquisa Operacional da mesma universidade, em 1967.

John C. Malone foi atuando como presidente da Liberty Media, e como CEO da Discovery Holding Company. Jonh Malone também foi presidente e CEO da Tele-Communications Inc.. De 1973 à 1996, Jonh Malone atuou como Presidente e CEO da Tele-Communications Inc.. Tambpem foi atuando no Conselho de Administração do Banco de Nova Iorque, o Cato Institute, Expedia e o Colorado Chapter da The Nature Conservancy. Além disso, o Jonh Malone foi sendo presidente emérito do Conselho de Administração da Cable Television Laboratories, Inc., da Liberty Global Inc. e do DirecTV Group.

Referências