Kirby

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou se(c)ção não cita fontes fiáveis e independentes (desde novembro de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Kirby
Kirby Personagem.jpg
Kirby
Nome no Japão Kābii (カービィ)
Série de jogos Kirby (série)
Primeiro jogo Kirby's Dream Land (1992)
Designer Masahiro Sakurai
Informações pessoais
Alinhamento Bem
Raça Guerreiro das Estrelas
Espécie Bola rosa sugadora
Terra natal Planeta Pop Star
Habilidade especial Absorção
Arma Poderes absorvidos
Estilo(s) de luta Copia
Portal Games

Kirby (カービィ, Kābii?) é um personagem da série de Videogames publicados pela Nintendo criado por Masahiro Sakurai para seus consoles. Ele tem sido a estrela de vários jogos homônimos desenvolvidos pela HAL Laboratory. Kirby também se tornou um popular personagem de anime nos últimos anos.

Anime e manga[editar | editar código-fonte]

Kirby estrelou seu próprio anime intitulado Hoshi no Kaabii ("Kirby das Estrelas"ou right back at ya) Ele é atualmente licenciado na América do Norte pela 4Kids sob o título Kirby: Right Back at Ya! e vai ao ar na 4Kids TV. O anime é produzido pela Nintendo e HAL Laboratory, Inc., e possui um filme baseado no mesmo intitulado Kirby: Fright to the Finish - The Movie.

No anime "Kirby: Right Back at Ya", a história se passa sobre Popstar, mais precisamente, Dream Land, onde a nave de Kirby cai acidentalmente. Desde então, a bolinha rosada começa a viver em Cappy Towm, uma cidade de Dream Land. Infelizmente, King Dedede não quer Kirby em seu reino, por isso, pede monstros à Nightmare Enterprises e os manda em cima de Kirby e os Cappies. Mas Kirby usa seus poderes para salvá-los.

Kirby também estrelou sua própria série de manga que nunca foi publicada fora do Japão.

Habilidades[editar | editar código-fonte]

  • Inflação: O corpo de Kirby é muito resistente e flexível permitindo que Kirby infle seu corpo, podendo voar. Quando o fôlego de Kirby acaba ele solta o ar e volta ao normal. Nos jogos, o ar liberado pode ser usado como um tipo de ataque contra criaturas mais fracas.
  • Absorção: A principal técnica que Kirby usa no anime e nos jogos. Como os pulmões de Kirby são resistentes como aço e flexíveis como borracha, ele tem a habilidade de sugar o ar numa força que pode criar um tornado. Assim que qualquer substância é engolida, o organismo de Kirby copia as moléculas e coloca no DNA dele, permitindo uma transformação. Esta habilidade é voluntária, ou seja, Kirby só se transformará se ele quiser.
  • Elasticidade: A flexibilidade de Kirby permite que ele não se machuque por mais que o inimigo o estique ou amasse.
  • Convocar estrela: Kirby tem a habilidade de chamar uma estrela e usá-la como uma pequena nave. Habilidade só vista nos útimos jogos (de Kirby Crystal C. e adinte, e também no anime).
  • Multiplicação:Habilidade só mostrada em Kirby and the Amazing Mirror e Kirby Mass Attack: Kirby é fatiado em quatro pedaços por Dark Meta Knight,e de desses pedaços surgem três Kirbies de cores diferentes. Já em Mass Attack, Necrodeus, líder da malvada Skull Gang (Gangue da Caveira) usa seu bastão para dividir Kirby em 10 clones de si mesmo, cada um com uma fração de sua bondade, além de tirar seu coração(que é usado para contolar eles).
  • Agilidade: Kirby por ser muito flexível e leve, fica muito ágil, podendo dar grandes saltos mortais, dar cambalhota, girar, dar ótimos e fortes golpes, correr com velocidade, dar poderosas rasteiras e criar ventos devastadores.
  • Ajudante: Em alguns jogos, Kirby pode criar um ajudante de acordo com seus poderes atuais. Ele perde tais poderes, e o ajudante fica exatamente igual a quem Kirby absorveu para adquirir o poder.

De onde surgiu[editar | editar código-fonte]

Dizem que seu primeiro jogo foi em 1992, mas isto está apenas no Vídeo-Game! Na verdade o primeiro jogo do Kirby foi criado por dois amigos: Michael London e Dean Miller.

Os dois criaram um jogo de tabuleiro com um personagem rosa que iria matar todos os piratas do universo pulando em cima e sugando. seu nome era Kirby. e ele foi criado muito antes do primeiro vídeo-game, foi criado em 1978. e então Masahiro Sakurai decidiu comprar a ideia e transformar em outra coisa.

Participação especial em outros jogos[editar | editar código-fonte]

Kirby aparece nos jogos Super Smash Bros., Super Smash Bros. Melee e Super Smash Bros. Brawl. Kirby possui no jogo sua habilidade de sugar e absorver as habilidades de seus adversários, fazendo dele um grande oponente. Ao absorver as habilidades dos inimigos ele adquire também parte de sua aparência.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.