Lightning talk

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Lightning Talk)
Ir para: navegação, pesquisa

Uma lightning talk (em inglês: palestra relâmpago) é uma apresentação curta dada em uma conferência ou forum similar. Ao contrário de outras apresentações, palestras relâmpagos duram poucos minutos. E durante um curto intervalo de tempo são apresentadas várias lightning talks por diversos oradores.

História e Formato[editar | editar código-fonte]

A Lightning talk pode ter sido criada na conferência de Python em 1997[1] , onde foi simplesmente chamada "conversas curtas" (short talks). O termo "lightning talks" foi primeiramente usado por Mark Jason Dominus para uma sessão YAPC 19100 Conference em junho de 2000[2] [3] e graduamente se espalhou por outras conferências técnicas.

Formatos variam entres os diferentes locais. A maioria das conferências irá disponibilizar um slot de apresentação (de 30 a 90 minutos) e então organizará diversas palestras relâmpago uma depois da outra durante essa sessão.

O tamanho das palestras são geralmente entre 1 e 10 minutos com um limite de 5 minutos sendo comum. A fim de permitir rápidas mudanças entre os oradores apresentações de slides podem ser desencorajadas ou um único computador rodando um programa de apresentação (como OpenOffice.org Impress ou Microsoft PowerPoint ) pode ser usado por todos os oradores.

Referências

  1. Wanted: Short Talks. Visitado em 2008-03-20.
  2. Talks that were presented at YAPC 19100. Visitado em 2007-01-27.
  3. Berkun, Scott (January 14, 2010). The End Of Boring Presentations Forbes.com Forbes. Visitado em January 14, 2010.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Administração é um esboço relacionado ao Projeto Ciências Sociais. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.