Microsoft PowerPoint

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Microsoft PowerPoint
Microsoft PowerPoint 2013 logo.svg
Desenvolvedor Microsoft
Plataforma x86 e x64
Lançamento 1990 (23–24 anos)
Versão estável 2013 (15.0.4420.1017) (29 de janeiro de 2013; há 90 semanas e 2 dias)
Versão em teste Nenhum (Nenhum)
Escrito em C++
Sistema operativo Microsoft Windows, Mac OS X
Gênero(s) Editor de apresentações
Licença Proprietária
Estado do desenvolvimento Corrente
Página oficial office.microsoft.com.

Microsoft PowerPoint é um programa utilizado para criação/edição e exibição de apresentações gráficas, originalmente escrito para o sistema operacional Windows e portado para a plataforma Mac OS X. A versão para Windows também funciona no Linux através da camada de compatibilidade Wine. Há ainda uma versão mobile para smartphones que rodam o sistema Windows Phone.

O PowerPoint é usado em apresentações, cujo objetivo é informar sobre um determinado tema, podendo usar: imagens, sons, textos e vídeos que podem ser animados de diferentes maneiras. O PowerPoint tem suporte a objetos OLE e inclui uma ferramenta especial de formatação de texto (WordArt), modelos de apresentação pré-definidos, galeria de objetos gráficos e uma gama de efeitos de animação e composição de slides.

O formato nativo do PowerPoint é o PPT, para arquivos de apresentações, e o PPS, para apresentações diretas. A partir da versão 2007 do programa, a Microsoft introduziu o formato .PPTX. Para executar o Powerpoint em máquinas que não o tenham instalado, é necessário usar o software PowerPoint Viewer, uma vez que o PowerPoint não tem suporte nativo para outros formatos como o SWF, o PDF e mesmo o OpenDocument Format. Os arquivos do PowerPoint em geral são lidos sem problemas por outros softwares similares como o Impress.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Outros projetos Wikimedia também contêm material sobre este tema:
Wikilivros Livros e manuais no Wikilivros

Ligações externas[editar | editar código-fonte]