Lump sum

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Wikitext.svg
Este artigo ou seção precisa ser wikificado (desde dezembro de 2009).
Por favor ajude a formatar este artigo de acordo com as diretrizes estabelecidas no livro de estilo.
Question book.svg
Este artigo não cita fontes fiáveis e independentes. (desde dezembro de 2009). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde dezembro de 2009).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.

Lump sum é um modelo de contrato onde o preço global cobrado pelo produto ou serviço é determinado antes da realização do projeto.

Mesmo sendo vantajoso para o cliente por ser um contrato de de baixo risco, já que o valor não pode ser alterado mesmo ocorrendo imprevistos, o contrato lump sum nem sempre é a melhor opção e deve ser bem especificado para não ocasionar o impedimento por parte do contratado em concluir o projeto.

Os contratos lump sum podem ser FFP (preço fixado inalterável) onde em nenhuma circunstância o preço do contrato pode ser ajustado e FPIF (preço fixado com incentivo) onde atingindo determinadas metas o contratado recebe um incentivo financeiro.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.