Mariendorfer SV

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Mariendorfer SV
Mariendorfer SV.png
Nome Mariendorfer SV
Fundação 1906
Estádio Volkspark Mariendorf
Capacidade 15.000
Competição Landesliga Berlin Grupo 2 (VII)
Divisão 2012 2ª Bezirksliga Grupo 3 (VIII) ↑
Website Site oficial
Kit left arm atlrio10h.png Kit body atlrio10h.png Kit right arm atlrio10h.png
Kit shorts.png
Kit socks.png
Uniforme
titular
Kit left arm whiteshoulders.png Kit body.png Kit right arm whiteshoulders.png
Kit shorts.png
Kit socks.png
Uniforme
alternativo
editar

Mariendorfer Sport Verein 1906 e.V. é uma agremiação esportiva alemã, fundada em 1906, sediada em Mariendorf, distrito de Berlim.

História[editar | editar código-fonte]

As raízes se voltam para os antecessores Mariendorfer Ballspiel Club 1906 e Sportclub Krampe 1926, organizados por um grupo de ex-atletas do BFC Preussen. Eram pequenos clubes locais que atuavam nas ligas da cidade.

No rescaldo da Segunda Guerra Mundial as autoridades de ocupação aliadas ordenaram a dissolução de todas as organizações, incluindo as esportivas. No outono de 1945, o SG Mariendorf foi organizado por membros de vários dos antigos clubes do distrito, incluindo MBC, Krampe e o SpVgg Blau-Weiß 1890 Berlin. O time então atuou na primeira divisão, a Stadtliga ou Oberliga Berlim, até ser rebaixado em 1948.

O SpVgg Blau-Weiss Berlin 1890 finalmente passou a jogar futebol profissional, enquanto que os outros clubes se satisfizeram com as divisões amadoras. O Krampe foi rebatizado Sport Club Mariendorf, em 1951. Em, 1985, o SCM e MBC se fundiram para formar o atual Mariendorfer Sport Verein 1906.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]