Memnoch the Devil

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Mennoch the Devil é o quinto romance da série Crônicas Vampirescas,[1] da autora americana Anne Rice.

História[editar | editar código-fonte]

Traz as desventuras de seu mais famoso vampiro, Lestat de Lioncourt, que, após matar Roger, um traficante de grande poder, acaba encontrando-se com o próprio Príncipe das Trevas, Memnoch, que o convida para ser o próximo herdeiro do trono infernal. O que atrapalha os planos de Mennoch são os vampiros aliados de Lestat, Louis de Point du Lac, Armand, David e Dora, a bela jovem que ele conheceu, filha do traficante que assassinou.

Neste livro, Lestat conhece o Firmamento e o Inferno, o Purgatório e a verdadeira história de Memnoch, um anjo caído que, há tempos, foi um dos preferidos de Deus. Foi punido com a queda por envolver-se de forma carnal com uma mortal.

Este é um dos livros menos conhecidos das Crônicas Vampirescas, mas sua complexidade é evidente. Ele não é a continuação de qualquer um dos outros livros, o que torna mais vantajoso, antes de lê-lo, conhecer bem as histórias de Louis, Armand e David.

Publicação[editar | editar código-fonte]

Ele foi lançado em 1995 e chegou ao Brasil em 1997 pela Editora Rocco, a mesma que detém os direitos da série Harry Potter em território nacional.

Referências

  1. RICE, Anne. Mennoch, As Crônicas Vampirescas. Rio da Janeiro, Ed. Rocco. Primeira Edição, 1997, 346pp.


Ícone de esboço Este artigo sobre literatura é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.