Molho Mornay

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2015). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

O Molho Mornay descende do molho Béchamel e surgiu, pela primeira vez, num restaurante parisiense do séc. XIX (e ainda hoje um dos grandes restaurantes parisienses), Le Grand Véfour nas arcadas do Palais-Royal em Paris, onde foi apresentado pelo marquês de Mornay e seu irmão, o conde Charles. Na verdade, a maior diferença entre este molho e o Béchamel, é o facto de este levar queijo picado ou ralado e gema de ovo para a sua confecção. Normalmente, consiste em metade gruyère e metade parmesão, apesar de, em algumas variações, ser usado diferentes combinações de queijo Gruyère, emental, ou cheddar branco. Este molho é muitas vezes servido com frutos do mar, peixe, aves ou vegetais, mas é em gratinados e massas que é mais utilizado.

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.