Music Week

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde agosto de 2009).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Music Week é uma publicação européia semanal especializada na indústria musical do Reino Unido. Divulga semanalmente listas que classificam compactos e álbuns populares em diversas categorias. O estado do Reino Unido, formado por quatro nações, é o segundo mercado fonográfico do Ocidente.

A Official UK Charts Company, pertencente à associação do comércio e indústria da música Britânica, British Phonographic Industry (BPI), é responsável pela elaboração das listas publicadas na revista. Para a formatação das relações dos produtos mais populares são consideradas vendas de varejo do produto físico e virtual. A execução em rádio é contabilizada mas não integra a base de dados das listas principais de compactos e álbuns, compondo uma classificação à parte.

A British Phonographic Industry (BPI) foi fundada em 1973 e também é responsável pela mais conceituada premiação musical do Reino Unido, o Brit Awards.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]