Napa

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa


Wikcionário
O Wikcionário possui o verbete napa.

Napa ou Napas podem referir-se a:

O couro natural, legítimo, tem como matéria prima o couro de origem animal proveniente de animais de engorda ou abate. O couro in natura é submetido, em curtumes, a técnicas de processamento industrial que lhe conferem a textura e resistência adequadas do produto final desejado.


A napa sintética deriva do processamento industrial de determinados produtos químicos, que ao final do processo se obtém um produto semelhante ao couro legítimo, mas com menor qualidade de acabamento das peças que com ele se fabricam bem como a resistência que é bastante inferior.


Quando as indústrias de calçado, vestuário, moveleira, automotiva, entre outras, procuram oferecer um produto com uma maior qualidade quer ao nível estético, quer ao nível da resistência e durabilidade ou até mesmo uma melhor experiência quando os seus clientes tocam o seu produto, claramente devem optar pelo couro. Este possui características favoráveis ao desenvolvimento de peças de alto padrão quer na beleza quer na resistência e durabilidade, o que torna possível que o couro natural possa ser usado tanto em peças requintadas como uma bota feminina ou uma jaqueta, ou mesmo no interior de um carro ou num sofá, e ser extremamente útil para fabricação de luvas para construção civil e selas para animais.

Localidades[editar | editar código-fonte]

 Estados Unidos

Veja também[editar | editar código-fonte]