O Bracelete Partido

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
O Bracelete Partido
Autor(es) Gershon Kranzler
País  Estados Unidos
Tradutor Eva Diamant
Lançamento 2003

O Bracelete Partido é um livro de 2003 escrito por Gershon Kranzler.[1]

A obra conta a história das famílias Grano e Zacuto na luta contra a Inquisição. Enquanto são perseguidos pelo rei da Espanha, os judeus de lá viviam num bairro fechado, chamado Sebastia. Como eram amigos de um dos membros do governo espanhol, a família Grano e o rabino Avraham Zacuto eram um dos pouquíssimos judeus que viviam fora da Sebastia. De repente, uma forte epidemia ataca o bairro judeu, e Don Isaac de Grano, como um bom médico que é, larga a sua família para se voluntariar a ajudar os judeus afetados pela epidemia. Mal Isaac sabia que não veria sua família por um longo tempo.

Personagens Principais[editar | editar código-fonte]

Rabino Avraham Zacuto: É irmão de Dona Mira e cunhado de Isaac de Grano. Era um dos poucos judeus religiosos da época, levando em conta que os judeus sofriam grande perseguição, o que os levava, muitas vezes, a se converter. O Rabino Avraham vê sua amada família se separar, quando os filhos de Dona Mira são sequestrados e Isaac vai atras deles. Toda essa situação o faz rezar para que tudo volte a ser como antes.

Don Isaac De Grano: Era um ótimo médico, marido de Dona Mira e pai de Samuel e Rachela. Foi chamado para socorrer muitas pessoas que sucumbiam devido a grande epidemia que se alastrava, e aceitou o convite com bravura. Quando voltou, recebeu a terrível noticia que seus filhos haviam sido sequestrados e levados. A partir desse momento, não descansou mais ate descobrir e encontrar seus filhos novamente.

Dona Mira: Era a Mãe de Rachela e Samuel, irma de Avraham e esposa de Isaac de Grano. Foi afetada pela grande epidemia que tomava conta da regiao, ficando a alguns passos da morte. Enquanto estava mal, seus filhos foramsequestrados, para aumentar mais sua dor. Ela nao foi atras deles, pois estava ainda debilitada.

Referências

  1. «O Bracelete Partido». Consultado em 21 de novembro de 2013. Arquivado do original em 26 de fevereiro de 2014